Connect with us
Ilha do Retiro, Sport Ilha do Retiro, Sport

PESportÚltimas

De volta para casa: torcida do Sport reencontra Ilha do Retiro após quase dois anos

Clube joga com público no estádio contra o Sete, nesta quarta; veja mais

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Published

on

A saudade de casa chegou ao fim. Após quase dois anos, o torcedor do Sport reencontra a Ilha do Retiro, novamente apta a receber torcedores, na noite desta quarta-feira. Às 19h, o Leão recebe o Sete de Setembro, pela primeira rodada do Estadual, com presença de público no Adelmar da Costa Carvalho.

VEJA MAIS: Clique AQUI para conferir as últimas notícias do Sport

O retorno para casa é especial. Assim como ocorre com Náutico e Santa Cruz no Recife, o Sport é fortemente ligado à Ilha do Retiro: são 84 anos escrevendo a história no estádio, com direito a clube e bairro se confundirem e tornarem-se sinônimos. O laço é estreito. A volta, no entanto, ainda não será integralmente do jeito que o torcedor sonhava.

Por conta das restrições sanitárias impostas pelo governo decorrente do aumento de casos de Covid-19 e Influenza, a Ilha do Retiro terá limitação de público: apenas três mil ingressos foram colocados à venda. Além disso, algumas áreas do estádio ainda estão sendo reformadas, como por exemplo o setor de cadeiras centrais – passam por processo de troca e o espaço foi fechado, sem receber público.

O último jogo do Sport ao lado da torcida em casa, aliás, ocorreu no dia 7 de março de 2020, diante do Santa Cruz – vitória por 1 a 0. De lá para cá, a Ilha do Retiro passou quatro meses fechada sem jogos pela interrupção do calendário durante a pandemia, além de mais de um ano com partidas sem presença de público por restrições sanitárias.

No último jogo com público na Ilha, o Sport venceu o Santa Cruz por 1 a 0, com gol de Elton. Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

No retorno dos torcedores, em outubro do ano passado, a Ilha do Retiro não reunia condições de receber público pela ausência de manutenção durante o período em que ficou sem a presença de torcida – a partir de então, na reta final da Série A, o Sport atuou na Arena de Pernambuco.

De lá para cá, a diretoria do Sport, liderada pelo vice-presidente patrimonial, Fortunato Russo Neto, foi aos poucos promovendo ajustes no estádio. O gramado, por exemplo, passou por melhorias, banheiros foram reformados, diversas áreas foram pintadas – tanto os setores internos como externos, inclusive com participação dos torcedores em mutirão –, dentre outros.

Nos dois últimos fins de semana, torcida do Sport fez mutirão para pinturas de setores internos e externos do estádio. Foto: Reprodução

Nas últimas semanas, o clube aguardava os laudos de autorização da Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros, algo que foi finalizado nesta segunda-feira. Apesar das liberações, o Sport seguirá concluindo e realizando melhorias no estádio.

O retorno

Diante do Sete de Setembro, os ingressos custam entre R$ 20 e R$ 80, com todos os setores liberados, exceto a área de cadeiras centrais. Veja abaixo o cronograma.

Além disso, o clube informou que os primeiros mil torcedores a adquirirem ingressos terão direito a teste para Covid-19 realizado de forma gratuita, na entrada do respectivo setor do estádio – é preciso apresentar o exame negativo feito a 24 horas do jogo, além do esquema vacinal completo. Confira a seguir.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados