A saudade de casa chegou ao fim. Após quase dois anos, o torcedor do Sport reencontra a Ilha do Retiro, novamente apta a receber torcedores, na noite desta quarta-feira. Às 19h, o Leão recebe o Sete de Setembro, pela primeira rodada do Estadual, com presença de público no Adelmar da Costa Carvalho.
VEJA MAIS: Clique AQUI para conferir as últimas notícias do Sport
O retorno para casa é especial. Assim como ocorre com Náutico e Santa Cruz no Recife, o Sport é fortemente ligado à Ilha do Retiro: são 84 anos escrevendo a história no estádio, com direito a clube e bairro se confundirem e tornarem-se sinônimos. O laço é estreito. A volta, no entanto, ainda não será integralmente do jeito que o torcedor sonhava.
Por conta das restrições sanitárias impostas pelo governo decorrente do aumento de casos de Covid-19 e Influenza, a Ilha do Retiro terá limitação de público: apenas três mil ingressos foram colocados à venda. Além disso, algumas áreas do estádio ainda estão sendo reformadas, como por exemplo o setor de cadeiras centrais – passam por processo de troca e o espaço foi fechado, sem receber público.
O último jogo do Sport ao lado da torcida em casa, aliás, ocorreu no dia 7 de março de 2020, diante do Santa Cruz – vitória por 1 a 0. De lá para cá, a Ilha do Retiro passou quatro meses fechada sem jogos pela interrupção do calendário durante a pandemia, além de mais de um ano com partidas sem presença de público por restrições sanitárias.

No retorno dos torcedores, em outubro do ano passado, a Ilha do Retiro não reunia condições de receber público pela ausência de manutenção durante o período em que ficou sem a presença de torcida – a partir de então, na reta final da Série A, o Sport atuou na Arena de Pernambuco.
De lá para cá, a diretoria do Sport, liderada pelo vice-presidente patrimonial, Fortunato Russo Neto, foi aos poucos promovendo ajustes no estádio. O gramado, por exemplo, passou por melhorias, banheiros foram reformados, diversas áreas foram pintadas – tanto os setores internos como externos, inclusive com participação dos torcedores em mutirão –, dentre outros.

Nas últimas semanas, o clube aguardava os laudos de autorização da Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros, algo que foi finalizado nesta segunda-feira. Apesar das liberações, o Sport seguirá concluindo e realizando melhorias no estádio.
O retorno
Diante do Sete de Setembro, os ingressos custam entre R$ 20 e R$ 80, com todos os setores liberados, exceto a área de cadeiras centrais. Veja abaixo o cronograma.
Além disso, o clube informou que os primeiros mil torcedores a adquirirem ingressos terão direito a teste para Covid-19 realizado de forma gratuita, na entrada do respectivo setor do estádio – é preciso apresentar o exame negativo feito a 24 horas do jogo, além do esquema vacinal completo. Confira a seguir.
0 comentários