O Bahia venceu o Doce Mel por 1 a 0, na noite da última quarta-feira, na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada do Campeonato Baiano. Depois da partida, o técnico Guto Ferreira analisou a primeira atuação principal do Esquadrão na temporada e fez elogios ao desempenho dos estreantes, além do jovem prata da casa Douglas Borel.
Ao mesmo tempo, no entanto, Guto fez que estão de frisar que o Bahia ainda está em ‘estágio embrionário’ e tem muito a evoluir, afinal, passou por uma reformulação no elenco e trata-se apenas do começo da temporada.
“Não quero colocar nada como desculpa, quero mostrar que existem processos. Situação de remontagem de equipe, pré-temporada, jogar contra uma equipe organizada defensivamente, que se organizou para defender o tempo todo”, disse.
“Temos que evoluir muito, estamos longe do que queremos, mas para muitos desses jogadores foi a estreia do ano. Então acho que o triunfo foi importante e um passo bom dado nesse momento para que a gente possa, aos poucos, se organizar”, acrescentou Guto.
Em relação aos contratados que fizeram o primeiro jogo pelo Esquadrão, o treinador falou sobre os laterais Jonathan e Djalma, além do volante Rezende. E de forma positiva.
“Djalma e Jonathan no primeiro tempo foram os diferenciais. Marcaram bem e chegaram no ataque em boas condições. Jonathan teve chance de finalização e cruzamentos, Djalma também. Um jogador bastante lúcido, transita bem, é técnico, bate bem na bola. Vão contribuir bastante e tendem a evoluir. Rezende mostrou características dele: boa visão, sempre focado, fez desarmes importantes, deu equilíbrio. Acho que fez uma boa estreia”, analisou, antes de falar sobre Douglas Borel.
“Em 2018, quando vim para o Bahia pela segunda vez, conheci Borel. Com 15 anos ele já completava treinos do profissional com desenvoltura. É um menino de cabeça boa, focado. Agora ele está em crescimento, é um jogador talentoso. Tem muita coisa para ser corrigida, mas tenho certeza que pode ajudar demais e trazer alegrias para o torcedor”, finalizou Guto.
Agora, o Bahia vira a chave para estreia na Copa do Nordeste e enfrenta o Campinense neste sábado, no estádio Amigão, pela segunda rodada do campeonato.
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas
-
Últimas2 anos atrás
Copa do NE é ampliada para 36 clubes e beneficia Santa Cruz, América-RN e Treze entre outros
-
Últimas3 anos atrás
Empresário diz que Rithely desistiu de acertar com Náutico e detona jogador: “Moleque”
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas
-
Últimas2 anos atrás
Com salário pago por colaboradores, Náutico acerta contratação de Caio Dantas
-
Náutico2 anos atrás
Náutico acerta contratação de Felipe Cabeleira, ex-promessa do Santa Cruz
-
Campeonatos2 anos atrás
CLASSIFICAÇÃO – Série B
-
Santa Cruz3 anos atrás
Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar