conecte-se conosco
CSA x Jacyobá, Campeonato Alagoano CSA x Jacyobá, Campeonato Alagoano

ALAlagoanoCSAÚltimas

Com 1º gol de Didira após volta, CSA atropela Jacyobá em ritmo de treino e lidera Estadual

Morgana Oliveira/CSA

Publicados

em

O CSA não correu riscos no jogo desta quinta-feira. Recebendo o Jacyobá no Trapichão, em jogo da segunda rodada do Alagoano, o Marujo jogou em ritmo de treino e aplicou um 5 a 0 sem grandes dificuldades, com gols marcados por Lucas Barcelos, Didira, Rodrigo Rodrigues, Yann Rolim e Marco Túlio. O tento de Didira, inclusive, foi o primeiro do meia após o retorno ao Mutange.

Como fica?

Com a vitória, o CSA assume a liderança do Alagoano e espera o fim da rodada para saber se vai dividir essa posição com mais alguém. O Jacyobá, por sua vez, é o lanterna, após duas goleadas de 5 a 0, sendo o único time sem pontos ganhos.

Agora, o CSA se prepara para a segunda rodada do Nordestão, quando vai enfrentar o Botafogo-PB, tentando se recuperar da derrota na estreia. O jogo acontece às 16h do domingo, em Maceió. O time sertanejo joga no mesmo horário, contra o CRB na Copa Alagoas.

No Alagoano, o próximo compromisso do Marujo acontece no sábado, em um Clássico das Multidões, contra o CRB, com mando azul. Para o Jacyobá, o próximo jogo no Estadual é na quarta-feira, visitando o CSE, às 20h.

Primeiro tempo

Desde o início, os times mostraram que as semelhanças entre eles ficaria só nas cores. Para os mandantes, o jogo era intenso e ofensivo, buscando pressão constante sobre a última linha adversária. Do lado de Pão de Açúcar, a proposta era bem mais defensiva, tentando travar o jogo do CSA na defesa, enquanto a velocidade nos contra-ataques seria a solução ofensiva.

Na prática, porém, essa estratégia deixava o Jacyobá sem forças para superar o meio de campo maceioense. Assim, toda a força ofensiva do jogo era dos mandantes, que conseguiam pisar na área e acumular grandes oportunidades de gol.

Aos 28, o CSA trabalhou pela direita e, no cruzamento, Rodrigo Rodrigues, de peito, fez o pivô, e ajeitou para um belo chute colocado de Lucas Barcelos para abrir o placar. Aos 43, Barcelos apareceria bem na área mais uma vez, mas sendo derrubado por Léo Rito – pênalti. Na cobrança, Didira acertou o canto esquerdo e marcou o seu primeiro gol após o retorno ao CSA.

Segundo tempo

Depois do intervalo, o time sertanejo voltou a campo com mais disposição ao ataque. Isso, porém, tinha um peso negativo, deixando o time mais exposto na defesa. Assim, o Marujo precisaria de apenas quatro minutos para ampliar.

Após boa recuperação no meio de campo, Yann Rolim lançou para Rodrigo Rodrigues, que disparou sozinho até a área e tocou na saída de Emanoel para o terceiro gol. Aos 15, Rodrigues retribuiu. Em arrancada pela direita, o atacante cruzou rasteiro para o meio da área, onde Yann Rolim esperava para bater na saída do goleiro Luigy, que tinha entrado há apenas três minutos.

As chances do quinto gol vieram. A principal foi aos 32, quando Felipe Augusto recebeu um cruzamento e, de voleio, viu a bola explodir no travessão. No contra-ataque, inclusive, veio a única chance real do Jacyobá, com Cássio saindo sozinho para grande defesa de Carné. Mas a rede só balançaria aos 43, quando Lucas Marques foi à linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro para Marco Túlio, na pequena área, fechar o placar.

Ficha do jogo

CSA (5)
Marcelo Carné; Lucas Marques, Douglas (Marcel), Denilson e Ernandes (Diego Renan); Giva Santos (Cedric), Luiz Henrique e Yann Rolim (Marco Túlio); Didira, Lucas Barcelos e Rodrigo Rodrigues (Felipe Augusto). Técnico: Denis Iwamura (interino).

Jacyobá (0)
Emanoel (Luigy); Rudinho, Léo Rito, Kemerson e Michel; Marquinhos, Diego Santos (Jadiel) e Júnio; Tacio (João Victor), Francescoli (Ramon) e Carangueijo (Cássio). Técnico: Rogério China.

Local do jogo: Estádio Rei Pelé (Trapichão), em Maceió-AL
Árbitro: Wiomar Santana de Oliveira
Assistentes: Esdras Mariano e Ruan Luiz de Barros
Gols: Lucas Barcelos (28’/1ºT | CSA), Didira (43’/1ºT | CSA), Rodrigo Rodrigues (4’/2ºT | CSA), Yann Rolim (15’/2ºT | CSA), Marco Túlio (43’/2ºT | CSA)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados