O treinador do Botafogo-PB, Gerson Gusmão se posicionou sobre a importância da vacinação contra a Covid-19 neste domingo. Reforçando a necessidade da imunização como um fator importante para salvar vidas, Gerson reforçou que as pessoas do futebol precisam assumir uma posição de exemplo dentro da sociedade.
Vendo a importância da imunização para a saúde, Gerson afirmou que não entende quem toma posição contrária à vacinação. “Eu acho que o mais importante é a saúde, a gente preservar a saúde, com o maior número de pessoas vacinadas. Respeito algumas opiniões, mas eu não consigo entender quem é contra a vacina. É uma coisa que veio para salvar muitas vidas”.
O treinador do Botafogo ainda garantiu que está com ciclo vacinal completo e que a mensagem da defesa da imunização é importante e tem que ser reafirmada.
“Muita gente nos observa, e temos que ser exemplos dentro do esporte e da sociedade. Sou a favor e estou com meu ciclo completo. Espero que mais pessoas possam passar essa mensagem. Quanto mais gente está vacinada, menor o número de mortes, de internação e de casos. E é isso que queremos”.
A entrevista de Gerson Gusmão foi concedida antes do jogo contra o CSA na Copa do Nordeste. Nesta partida, inclusive, o Botafogo-PB vai ter desfalques por contaminação da Covid-19. Antes do início do torneio, dois jogadores do clube não estavam com ciclo vacinal completo, mas, segundo Gerson, a situação de todo o elenco já foi regularizada.
0 comentários