publicidade

Botafogo-PB: Gerson Gusmão critica antivacinas e pede que jogadores sejam exemplo para a sociedade

PB, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 29 de janeiro de 2022

O treinador do Botafogo-PB, Gerson Gusmão se posicionou sobre a importância da vacinação contra a Covid-19 neste domingo. Reforçando a necessidade da imunização como um fator importante para salvar vidas, Gerson reforçou que as pessoas do futebol precisam assumir uma posição de exemplo dentro da sociedade.

Essa mesma linha, inclusive, foi tomada pelo treinador do Náutico, Hélio dos Anjos, na última terça-feira. Na oportunidade, o técnico afirmou que quem não se vacina é “idiota” e que essa escolha é uma “irresponsabilidade”.

Vendo a importância da imunização para a saúde, Gerson afirmou que não entende quem toma posição contrária à vacinação. “Eu acho que o mais importante é a saúde, a gente preservar a saúde, com o maior número de pessoas vacinadas. Respeito algumas opiniões, mas eu não consigo entender quem é contra a vacina. É uma coisa que veio para salvar muitas vidas”.


O treinador do Botafogo ainda garantiu que está com ciclo vacinal completo e que a mensagem da defesa da imunização é importante e tem que ser reafirmada.

“Muita gente nos observa, e temos que ser exemplos dentro do esporte e da sociedade. Sou a favor e estou com meu ciclo completo. Espero que mais pessoas possam passar essa mensagem. Quanto mais gente está vacinada, menor o número de mortes, de internação e de casos. E é isso que queremos”.

A entrevista de Gerson Gusmão foi concedida antes do jogo contra o CSA na Copa do Nordeste. Nesta partida, inclusive, o Botafogo-PB vai ter desfalques por contaminação da Covid-19. Antes do início do torneio, dois jogadores do clube não estavam com ciclo vacinal completo, mas, segundo Gerson, a situação de todo o elenco já foi regularizada.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING