publicidade

Em jogo duro, Ceará perde pênalti, mas vence Sergipe em estreia na temporada

Copa do Nordeste, CE, Ceará, SE, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 31 de janeiro de 2022

O Ceará estreou com vitória na temporada 2022. Em seu primeiro jogo na Copa do Nordeste, o Vozão venceu o Sergipe, em Aracaju, por 1 a 0, com gol solitário do estreante Zé Roberto, que perdeu um pênalti apenas três minutos depois de marcar.

O tento cearense saiu logo no início do jogo, nos únicos 10 minutos de claro domínio alvinegro. Depois, com o placar favorável, o Vozão desacelerou e viu o Colorado entrar no jogo e diminuir a distância entre as equipes. Ao fim, a partida foi bastante disputada e combativa, com muitas faltas e disputas no meio de campo.

Como fica?

Com a vitória, o Vozão larga bem no Nordestão, na vice-liderança do grupo B, com três pontos. O Gipão, por sua vez, é o lanterna do grupo A, sendo a única equipe sem pontos na chave.


Agora, o Ceará se prepara para o primeiro Clássico-Rei da temporada. Às 17h45 deste sábado, o Alvinegro enfrenta o Fortaleza no Castelão, com mando leonino. O jogo é válido pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. Para o Sergipe, o próximo compromisso também será um clássico, mas pelo Estadual. No Derby Sergipano, o Colorado vai receber o Confiança às 20h30 da quinta-feira.

Primeiro tempo

O Ceará entrou melhor no jogo. Mesmo fazendo sua estreia na temporada, o time chegou com bom controle do meio de campo e conseguindo aproveitar os constantes erros do Sergipe. O Colorado tinha problemas na saída de bola e foi assim que as redes balançaram.

Aos 10, o goleiro João Gabriel recebeu na fogueira e afastou mal. Na pressão, Cléber pulou para desviar a bola, que sobrou para Zé Ricardo chegar batendo para o gol vazio. Três minutos depois, Michel Macedo foi derrubado na área. Pênalti – e a chance de Zé Ricardo se consagrar com dois gols na estreia. Na cobrança, o camisa 63 tirou demais do goleiro e parou na trave.

Depois do susto, Vozão e Gipão se tranquilizaram. Com isso, os visitantes perderam o fôlego e os mandantes pararam de errar. Assim, jogo ficou disputado no meio de campo, com o Sergipe conseguindo subir as linhas e dificultar o controle de jogo que o Ceará tinha até ali. Nisso, o primeiro tempo terminou pegado, sem mais nenhuma grande oportunidade de gol.

Segundo tempo

Se a primeira etapa terminou morosa, a segunda voltou com intensidade. Já no primeiro minuto, Marlon saiu cara a cara com João Gabriel e quase ampliou. Mas a maior busca pelo gol era do lado sergipano. Aos 9, Diego Aragão recebeu na área e bateu por cima do gol. Depois, aos 12, o chute de Ewerton Ageu parou na defesa.

E assim o jogo seguiu com um perfil diferente do que tinha no início. Agora, o Ceará jogava na paciência, tentando não se expor, enquanto buscava uma oportunidade de contra-ataque para resolver o jogo. Ainda assim, o Vozão apresentou dificuldades criativas, criando poucas oportunidades depois que o Sergipe consertou suas linhas.

O Sergipe, por sua vez, jogada no ataque e tentava ditar o ritmo de jogo, Buscando a velocidade, o time tentava pressionar a linha defensiva adversária, mas esbarrava nas suas limitações técnicas.

A melhor chance do segundo tempo saiu em um contra-ataque cearense, aos 26, quando o estreante Iury Castilho recebeu por trás da defesa e entrou cara a cara com João Gabriel, que cresceu na saída do gol para evitar o segundo tento alvinegro. Até os minutos finais, Sergipe seguiu em busca do empate, mas não conseguiu reverter a derrota.

Ficha do jogo

Sergipe (0)
João Gabriel; Márcio Lima, Alexandre Lazarini, Diego Augusto e Chiquinho Alagoano; Ewerton Ageu (Kaio Felipe), Diego Aragão, Janderson (Mateus Silva), Doda e Kaio Wilker (Adailson); Leonardo Dias (Matheus de Paula). Técnico: Elias Borges.

Ceará (1)
João Ricardo; Michel Macedo, Marcos Victor, Lucas Ribeiro e Victor Luis; Geovane (Kelvyn), Richard Coelho e Marlon; Stiven Mendoza, Cléber (Iury Castilho) e Zé Roberto (Nino Paraíba). Técnico: Tiago Nunes.

Local do jogo: Arena Batistão, em Aracaju-SE
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
Gol: Zé Roberto (10’/1ºT | CEA)
Cartões amarelos: Márcio Lima, Diego Aragão, Diego Augusto, Alexandre Lazarini (SER), Zé Roberto, Richard Coelho, Geovane, Marcos Victor e Marlon (CEA)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING