conecte-se conosco

Copa do NordesteNáuticoPEPernambucanoSérie BÚltimas

Técnico do Náutico celebra retorno, mas diz que Kieza será poupado contra o Sampaio

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

A vitória do Náutico diante do Sete de Setembro, nesta terça-feira, trouxe mais do que apenas os três pontos no Estadual. Em campo, o torcedor alvirrubro pode rever o atacante Kieza, que atuou por 25 minutos, após se recuperar de ruptura no tendão de Aquiles que o deixou fora da equipe por 192 dias.

Satisfeito com o resultado, o técnico Hélio dos Anjos aproveitou, em entrevista coletiva após o jogo, para enaltecer a importância do centroavante para o elenco alvirrubro, mas também para pedir cautela no retorno do jogador. Assim, o comandante do Timbu cravou que o K9 será poupado da partida diante do Sampaio Corrêa, pela terceira rodada da Copa do Nordeste.

“É muito bom o Kieza estar de volta. Fez 25 minutos hoje e já vimos a qualidade e a diferença dele, mas não podemos precipitar. Já foi bom tê-lo dentro do grupo e em campo, mas agora temos que finalizar a sua recuperação técnica e física para que tenhamos ele inteiro, pois sabemos que o Kieza tem uma importância muito grande no estilo de jogo do Náutico”, apontou o treinador.

“A partir do momento em que ele foi liberado para trabalhos técnicos, a gente optou para que ele trabalhasse tecnicamente já em uma partida de futebol. Estava programado para ele este tempo de jogo e, também, está programado que ele não viaje e não participe do jogo no Maranhão. Temos que ter um certo cuidado”, explicou Hélio.

Segundo o comandante alvirrubro, ainda faltam alguns trabalhos para que o ídolo alvirrubro possa estar 100% apto para ajudar o Náutico nas competições do ano de 2022. A última partida de Kieza aconteceu no dia 24 de julho do ano passado, contra o Brusque, pela 14ª rodada da Série B 2021.

“Ainda tem 10 trabalhos de força que ele precisa fazer. Isso foi determinado através dos exames e ele já fez seis. Então, ele precisa inteirar esses trabalhos para evitar novas contusões”, concluiu.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados