conecte-se conosco
Vojvoda, técnico do Fortaleza Vojvoda, técnico do Fortaleza

CEFortalezaÚltimas

Vojvoda destaca versatilidade de reforços após vitória do Fortaleza: ‘Sempre presente’

Treinador falou sobre peças e o funcionamento da equipe; veja mais

Foto: Divulgação/ FEC

Publicados

em

A vitória do Fortaleza por 2 a 0 sobre o Floresta, na noite da última quarta-feira, marcou as estreias de Juninho Capixaba e Anthony Landazuri como titulares na equipe de Juan Pablo Vojvoda. A dupla, inclusive, foi assunto na entrevista coletiva do treinador, que destacou a importância da versatilidade dos jogadores dentro da ideia de jogo do Leão do Pici.

LEIA: Lucas Lima diz que Fortaleza está adquirindo ritmo e destaca segundo tempo em vitória

Juninho Capixaba é lateral-esquerdo de ofício e tem como principal característica o apoio ofensivo, podendo atuar mais adiantado, na segunda linha. Já o equatoriano é zagueiro, mas também atua como lateral ou ala.

“A versatilidade dos jogadores tem que estar sempre presente para brindar ao elenco em um funcionamento que pretendemos sustentar desde o começo de cada partida. Muitas vezes o jogo indica que o jogador tem que fazer uma coisa ou outra”, disse o técnico.

“É um ano muito longo, com muitos campeonatos. Faremos todo o possível para que o nível do time siga crescendo”, acrescentou Vojvoda.

Além do posicionamento e aspecto tático dos jogadores, o treinador argentino falou sobre a atuação deles, assim como a de Moisés, outra peça contratada para este ano – mas que diferente de Juninho Capixaba e Landazuri, foi utilizado novamente do banco de reservas.

“Acho que Juninho, assim como os demais que incorporamos ao elenco, vão lutar em uma competição sadia. Procuro que o nível do elenco suba e Juninho é uma das novidades. Tanto Landázuri quanto ele e Moisés funcionaram bem com o time”, finalizou o comandante.

O próximo compromisso do Fortaleza pela Copa do Nordeste será neste sábado, às 17h45, quando recebe o Ceará para o Clássico-Rei na Arena Castelão.

Trending