O Botafogo começou o Campeonato Paraibano com pé direito. Na noite da última quinta-feira, o Belo bateu o Atlético de Cajazeiras por 1 a 0, no estádio Perpetão, pela primeira rodada do Estadual. Depois do confronto, o técnico Gerson Gusmão analisou a partida e valorizou a vitória, especialmente pelo contexto do jogo. Ao mesmo tempo, pontuou a necessidade de evolução da equipe.
LEIA: Em jogo de abertura do Paraibano, Botafogo vence fora de casa o Atlético de Cajazeiras
“Sabíamos que seria difícil jogar aqui. Tradicionalmente, todas as equipes têm dificuldade, sentem muito as dimensões, o gramado. E adversário também é uma boa equipe. É importante iniciar vencendo na competição, que sabemos que é difícil, muito dura. E precisamos melhorar”, avaliou.
“No segundo tempo, acho que tivemos uma queda. Natural. Jogamos no domingo um jogo muito intenso, e, com pouco tempo de preparação, é normal que nesse começo tenhamos alguns jogadores que sintam mais a parte física. Mas o trabalho é esse, o trabalho segue e é importante começar com vitória”, acrescentou o técnico.
Agora, o Botafogo vira a chave para a Copa do Nordeste, onde enfrenta o Globo, neste domingo, no Rio Grande do Norte. E Gerson Gusmão destacou a necessidade de começar a pontuar no Regional.
“Será mais um jogo difícil, outra viagem, a terceira em oito dias. Mas temos que encarar isso. É procurar mudar o panorama do primeiro jogo e buscar um resultado positivo porque precisamos somar pontos na Copa do Nordeste”, concluiu.
0 comentários