conecte-se conosco
Clássico-Rei Clássico-Rei

CECearáCopa do NordesteFortalezaÚltimas

Fortaleza e Ceará fazem jogo movimentado, mas empatam no 1º Clássico-Rei do ano

Foto: Leonardo Moreira/FEC

Publicados

em

Deu empate no primeiro Clássico-Rei de 2022. O Fortaleza foi superior em boa parte do jogo, inibindo as ações ofensivas do rival, mas apenas empatou com o Ceará, na noite deste sábado, no Castelão, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O Vozão abriu o marcador com Mendoza, aos 14 minutos do primeiro tempo, e o Leão do Pici descontou com Moisés, aos 35 da primeira etapa – teve, inclusive, pelo menos duas chances de virar a partida, mas parou na bela atuação do goleiro João Ricardo.

Com o empate, o Tricolor continua na liderança do seu grupo, com sete pontos conquistados, assim como o Alvinegro, que tem quatro, na outra chave do Regional. As equipes voltam a campo no Nordestão na próxima semana. O Alvinegro encara o Globo, em jogo válido pela primeira rodada da competição e que foi adiado em função do surto de Covid-19; já o Tricolor do Pici visita o Náutico, no sábado, nos Aflitos.

O jogo

Fortaleza e Ceará fizeram um primeiro tempo bastante movimentado na Arena Castelão, mas foi o Tricolor do Pici quem mais esteve próximo de construir vantagem na primeira etapa. Mesmo saindo atrás no placar, o Fortaleza propôs ofensivamente e buscou o empate com Moisés, depois do Vozão ter inaugurado o marcador com Mendoza. O atacante leonino recebeu passe de Richard na entrada da grande área e bateu com o pé trocado, de primeira, no canto de João Ricardo. João Ricardo que foi o nome da partida nos minutos seguintes, diga-se. O arqueiro fez duas grandes defesas para evitar a virada do Fortaleza. Primeiro, em chute de Pikachu defendido basicamente em cima da linha, e depois frente a frente com Titi.

O Fortaleza continuou buscando o gol no segundo tempo, demonstrando maior apetite ofensivo em relação ao Ceará, que encontrou dificuldades em pisar na defesa do rival e construir jogadas de perigo. O Leão aproveitou a postura mais precavida do Vozão e chegou ao gol de João Ricardo em duas vezes. Na primeira, Pikachu até que marcou belo gol, mas estava em posição de impedimento; depois, foi a vez de Moisés avançar sozinho e finalizar na trave. Tentando sair mais para jogo, o Ceará assustou o gol de Fernando Miguel pela primeira vez aos 23 minutos da etapa complementar. Vina tocou para Zé Roberto na área e o centroavante bateu cruzado para o gol, errando por pouco. Já no fim, em boa trama com Silvio Romero e Depietri, o atacante bateu para o gol, mas João Ricardo espalmou.

Ficha do jogo

Fortaleza 1

Fernando Miguel, Tinga, Benevenuto; Titi, Pikachu, Jussa, Ronald (Matheus Vargas) e Lucas Lima; Crispim, Moisés e Igor Torres (Depietri). Técnico: Vojvoda.

Ceará 1

João Ricardo, Michel, Lucas Ribeiro, Luiz Otávio e Victor Luís; Richard Coelho, Lima e Marlon (Richardson); Mendoza, Zé Roberto (Gabriel Santos) e Vina (Iury Castilho). Técnico: Tiago Nunes.

Local: Castelão
Árbitro: Marielson Alves da Silva
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e José Carlos Oliveira dos Santos
Gols: Mendoza, do Ceará, aos 14′ do 1T; Moisés, do Fortaleza, aos 35′ do 1T

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados