conecte-se conosco

CECearáCopa do NordesteÚltimas

Com dois gols, Victor Luís e Vina brilham e Ceará goleia o Globo pela Copa do Nordeste

Foto: Stephan Eilert/Ceará SC

Publicados

em

Passeio Alvinegro. Recebendo o Globo na Arena Castelão, o Ceará não tomou conhecimento do adversário e fez o seu dever de casa muito bem feito. Em boa partida do lateral Victor Luís e do meia-atacante Vina, que marcaram dois gols cada, o Vozão goleou com tranquilidade a Águia de Ceará-mirim por 5 a 0.

Com o resultado, o Ceará se torna líder do Grupo B da Copa do Nordeste com sete pontos ganhos em três partidas. O Globo, por sua vez, fica na vice-lanterna da outra chave, com dois pontos ganhos. A Águia de Ceará-mirim supera apenas o Sergipe, única equipe que ainda não pontuou na competição.

O Ceará volta a campo pelo Nordestão no próximo sábado. O Alvinegro recebe o Sampaio Corrêa, novamente em partida no Castelão, às 19h45. Já o Globo terá pela frente o Bahia, também no sábado, às 17h45, na Arena Fonte Nova.

O jogo

Fazendo valer o seu mando de campo e sua melhor condição técnica, o Ceará se impôs na partida desde os primeiros minutos. Com a marcação alta, sufocando o Globo no seu campo, o Alvinegro criava chances e não dava tempo para que a defesa potiguar respirasse.

A pressão deu resultados logo aos 13 minutos. Após boa roubada de bola de Richardson, os cearense partiram com velocidade no contra-ataque com Vina. O meia-atacante acionou o centroavante Zé Roberto, que lançou para Mendoza finalizar com precisão para abrir o placar.

Após o primeiro gol, o Ceará diminuiu um pouco o ritmo, mas ainda assim continuou dominando as ações na partida. O Globo tentava chegar ao ataque descendo com contragolpes rápidos, especialmente com o meia Hiltinho.

Nos acréscimos, o Ceará conseguiu ampliar o placar. Após jogada pela esquerda, o lateral Victor Luís lançou a bola para a área e a defesa do Globo desviou contra o próprio gol, deixando o goleiro André Zuba sem ter o que fazer.

Segunda etapa

Na volta do intervalo, o Globo não teve nem tempo de executar o que foi proposto pelo técnico Romildo Freire nos vestiários, pois o terceiro gol do Ceará aconteceu já na primeira descida ao ataque da segunda etapa. O volante Richardson recebeu bola no meio-campo e abriu para Vina. O atacante dominou e bateu com categoria para vencer o goleiro André Zuba.

Com 3 a 0 no placar, o Ceará continuou dominando o Globo e buscando ampliar a vantagem sem dar espaços para o contra-ataque da Águia. Administrando a vantagem, o técnico Tiago Nunes passou a testar jovens jogadores, dando oportunidades ao o meia Léo Rafael e o atacante Victor Jacaré.

Aos 26, o lateral Victor Luís marcou o seu segundo gol na partida elevando a vitória alvinegra ao status de goleada. Foram os dois primeiros gols do jogador em seu retorno ao Vozão e a primeira vez que o ala marca duas vezes em uma partida.

Novamente em bola parada, o Ceará chegou ao quinto gol. O jovem Léo Rafael foi derrubado pelo zagueiro Gravatá na área. Vina foi para a cobrança do pênalti, converteu e deu números finais ao massacre alvinegro na Arena Castelão.

Ficha do jogo

Ceará 5
Richard; Nino Paraíba, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio (Messias) e Victor Luís; Richard Coelho, Richardson (Léo Rafael) e Lima (Wescley); Mendoza (Victor Jacaré), Vina e Zé Roberto (Iury Castilho). Técnico: Tiago Nunes.

Globo 0
André Zuba; Alessandro Maranhão, Gravatá, Victor Souza e Márcio; Judson (Jonathan), Ramon (Hudson), Hítalo (Chaparral) e Hiltinho; Rômulo (Madson) e Adílio. Técnico: Romildo Freire.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza.
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)
Assistentes: Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior e Rodrigo Guimarães Pereira (ambos de SE)
Gols: Mendoza aos 13/1ºT, Victor Luís aos 46/1ºT, Vina aos 2/2ºT, Victor Luís aos 26/2ºT e Vina aos 38/2ºT(Ceará);
Cartões amarelos: Richard Coelho, Zé Rafael (Ceará); Ramon, Jonathan e Chaparral (Globo)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados