conecte-se conosco
Tiago Nunes, técnico do Ceará Tiago Nunes, técnico do Ceará

CECearáÚltimas

Técnico destaca ofensividade do Ceará em vitória: ‘Identidade que a gente busca’

Treinador falou também sobre as mudanças que tem feito no time

Foto: Divulgação/ CSC

Publicados

em

O Ceará goleou o Globo por 5 a 0, na noite da última quarta-feira, no estádio Castelão, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Depois do confronto, o técnico Tiago Nunes destacou a postura ofensiva do Vozão, dominante e sempre em busca de mais gols para ampliar a placar. De acordo com ele, trata-se de algo que quer implementar no DNA da equipe.

LEIA: Com dois gols, Victor Luís e Vina brilham e Ceará goleia o Globo pela Copa do Nordeste

“A busca constante por tentar vencer o adversário é uma identidade que a gente busca. Sempre de cada estratégia, organização. Mas principalmente valorizando o torcedor, a nossa preparação, valorizando a todos na busca constante em superar o adversário. A melhor maneira de se provar isso é na vitória dos duelos, na vitória através dos gols”, iniciou.

“Esse ímpeto é algo que temos buscado fazer sempre, e vai ser uma tônica da nossa equipe. Nem sempre vamos vencer, faz parte do futebol, mas sempre que possível vamos buscar superar os adversários independente da circunstância”, acrescentou o técnico.

Tiago Nunes abordou também as mudança que tem promovido de um jogo para o outro e negou que seja, necessariamente, um rodízio. Segundo ele, são observações que tem feito na equipe – seja individual ou coletiva.

“Não é bem um rodízio. A gente vai fazendo essas trocas por aspectos físicos, táticos, de alguns testes que queremos promover na equipe, alguns aspectos técnicos também para entender qual é o momento de alguns jogadores. E também para a valorização do trabalho, alguns jogadores se dedicam muito no dia-a-dia e merecem oportunidade mesmo que o atleta da sua posição não esteja em momento ruim. As opções são nesse sentido”, concluiu.

Na sequência da temporada, o Alvinegro volta a campo novamente pela Copa do Nordeste, na noite deste sábado, quando enfrenta o Sampaio Corrêa, mais uma vez no Castelão.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados