Chegou ao fim a quarta passagem de Hélio dos Anjos pelo Náutico. Após a saída do assistente Guilherme do Anjos, por justa causa por conta de críticas ao clube em rede social, o treinador também deixou o Timbu.
A decisão foi tomada nesta sexta-feira (11) após uma longa reunião do treinador com a diretoria. Hélio dos Anjos tinha contrato com o Timbu até o final de 2022.
A relação de Hélio dos Anjos com a diretoria já estava estremecida desde a última temporada. Críticas do técnico e do assistente Guilherme dos Anjos à estrutura e aos problemas financeiros deixaram o ambiente instável entre as partes.
Por conta desses problemas, o treinador pediu demissão em agosto e foi contratado um mês depois após o pedido dos jogadores. Até a saída, nesta sexta, foram 18 jogos com oito vitórias, quatro empates e seis derrotas.
Já na passagem anterior, o treinador comandou o time em 48 partidas com 22 vitórias, 14 empates e 11 derrotas. Nesta sequência, Hélio dos Anjos ajudou o Náutico a escapar do rebaixamento na Série B de 2020 e conquistou o título do Pernambucano de 2021 contra o Sport, nos Aflitos, quebrando um tabu de 53 anos sem ser campeão diante do rival. O técnico ainda esteve no clube em 1993 e 2006/2007.
O Náutico agora olha para o futuro e já busca um novo treinador para a sequência da temporada. No sábado, a equipe volta a campo contra o Fortaleza, pelo Nordestão, nos Aflitos, às 17h45, e será comandada pelo assistente Marcelo Rocha.
0 comentários