conecte-se conosco

Copa do NordesteNáuticoPEPernambucanoÚltimas

Hélio cita relação ruim com direção, mas agradece à torcida, elenco e funcionários do Náutico

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

O técnico Hélio dos Anjos evitou falar em decepção e chateação pela saída do Náutico, confirmada nesta sexta-feira (11). Em contato com a reportagem do NE45, o ex-comandante alvirrubro agradeceu ao elenco, comissão técnica, funcionários e torcida. Mas, sem citar nomes, falou sobre a relação ruim com a diretoria de futebol. 

“Chateado de maneira alguma, principalmente com a entidade e as pessoas que trabalham diretamente como jogadores, comissão técnica e o grupo de apoio. Porém, o relacionamento sempre foi muito ruim principalmente na área de futebol com a direção. Mas sou privilegiado de passar três vezes em um clube da grandeza do Náutico e ter conquistas mesmo com todas as dificuldades. Não tenho mais essa questão de me decepcionar com futebol. A gente sofre um pouco com as pessoas, mas faz parte. Vamos pensar sempre em frente”, ressaltou.

A relação de Hélio dos Anjos com a diretoria já estava estremecida desde a última temporada. Por conta desses problemas, o treinador pediu demissão em agosto e foi contratado um mês depois após o pedido dos jogadores. Até a saída, nesta sexta, foram 18 jogos com oito vitórias, quatro empates e seis derrotas. 

Já na passagem anterior, o treinador comandou o time em 48 partidas com 22 vitórias, 14 empates e 11 derrotas. Nesta sequência, Hélio dos Anjos ajudou o Náutico a escapar do rebaixamento na Série B de 2020 e conquistou o título do Pernambucano de 2021 contra o Sport, nos Aflitos, quebrando um tabu de 53 anos sem ser campeão diante do rival. O técnico ainda esteve no clube em 1993 e 2006/2007.

Ao final deste trabalho, Hélio dos Anjos agradeceu à torcida do Náutico e lamentou não ter tido um contato maior com os alvirrubros nos Aflitos por conta da pandemia. Porém, prometeu voltar a trabalhar em Pernambuco

“Mais uma vez, foi um orgulho trabalhar no Náutico. Foi uma felicidade grande o contato que tive com o torcedor e o respeito que tiveram por mim. Agradeço por isso. Infelizmente, por conta da pandemia, a nossa convivência foi ausente. Mas sempre foram participativos de todas as formas. Sempre falei que o Náutico com os Aflitos cheio é praticamente imbatível. O torcedor usa muito bem o seu estádio. E esse privilégio vou levar para o resto da minha vida. Considero que são três passagens pelo Náutico e todas positivas. Acima de tudo, tenho o carinho e o respeito de toda a comunidade do futebol no Recife e em Pernambuco. E um dia vamos voltar para Pernambuco”, pontuou.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados