conecte-se conosco
Estádio do Arruda, casa do Santa Cruz Estádio do Arruda, casa do Santa Cruz

PESanta CruzÚltimas

Tentando renegociar dívidas, Santa Cruz consegue suspender ações judiciais que estão em fase de execução

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Publicados

em

O Santa Cruz anunciou, neste domingo (13), que conseguiu suspender as ações que correm contra o clube, na Justiça, e que estão em fase de execução. Ou seja, são processos que não cabem mais processo por parte do clube. Com isso, caso não tenha dinheiro para pagar a dívida, a Justiça leva a leilão algum patrimônio da agremiação.

A intenção do Santa Cruz, ao fazer isso, é de renegociar esses débitos. Consequentemente, apresentando uma nova forma de pagamento e garantias que conseguirá mantê-lo, o Tricolor pode reduzir o montante da dívida. O passivo do Mais Querido, de acordo com o último balanço financeiro, lançado em 2020, é de R$ 218 milhões. Você pode conferir mais detalhes clicando na imagem abaixo, indo diretamente para a matéria do Blog de Cassio Zirpoli.

Confira, no Blog de Cassio Zirpoli, o detalhamento das dívidas do Santa Cruz de acordo com o último balanço financeiro (2020)

Com essa possibilidade de renegociar os seus débitos, a direção do Santa Cruz pretende conversar de maneira individual com cada um que moveu uma ação contra o clube, para tentar achar um denominador comum. A suspensão aconteceu graças a um requerimento de tutela de urgência cautelar, aceita pela Justiça. Desta forma, estão suspensos os leilões da sede coral e do centro de treinamento, que aconteceriam, respectivamente, nos dias 14 de fevereiro (esta segunda-feira) e 11 de março.

Assim, de acordo com comunicado emitido pelo Tricolor, o clube passa a ter mais fôlego para se reestruturar e atrair investidores. Isso faz parte do projeto do Santa Cruz de tentar se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O clube realizará uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com os sócios e já publicou o edital de convocação.

Dentro desse processo, o presidente Joaquim Barbosa vai antecipar as eleições para presidente e prepara o edital de antecipação. Nessa última semana, o mandatário, ao lado dos advogados que integram o comitê jurídico coral, Lucas Cavalcanti e Lucas Gouvea, falaram sobre o processo da SAF em entrevista coletiva, que você pode conferir aqui.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados