conecte-se conosco
Ignácio, zagueiro do Bahia Ignácio, zagueiro do Bahia

BABahiaÚltimas

Ignácio respeita rodízio na zaga do Bahia e espera que 2022 seja seu ano de afirmação no clube

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicados

em

O Bahia vem de goleada em cima do Globo-RN, pela Copa do Nordeste, o time voltou a não ser vazado, sendo apenas a segunda vez na temporada. A defesa do Esquadrão vem sendo bastante trocada a cada jogo. O técnico Guto Ferreira implementou um rodízio entre os atletas nos jogos e ainda segue uma busca pela escalação ideal lá atrás. Por mais que haja a vontade de manterem uma sequência de jogos consecutivos, os atletas da posição respeitam a decisão do treinador.

“Eu encaro com naturalidade. Todo atleta quer estar jogando, mas respeitamos as opções de Guto, que quer o melhor dos atletas. Não adianta fazer dez jogos no início da temporada e passar um tempo parado. Todo atleta quer estar jogando, mas respeitamos o que o professor Guto tem nos passado”, disse o zagueiro Ignácio.

O defensor foi titular diante do Globo-RN, ao lado de Luiz Otávio. Ele está no clube deste 2018, quando chegou para o time de aspirantes, e até fez uma partida no time principal. Depois, retornou para o time Sub-23 e passou a ser utilizado no profissional, para valer, apenas em 2021. Atualmente, Ignácio vem disputando posição com Gustavo Henrique e o jovem Henrique no setor. E ele acredita que 2022 pode ser seu ano de afirmação no Bahia, já que nos dois últimos anos foi emprestado para o CSA e Chapecoense.

“Acredito sim. Venho trabalhando forte, buscando estar no meu melhor. Estou bem fisicamente, estou me sentindo bem. Respeito a disputa, mas vou brigar pela minha posição. (É uma) disputa sadia, que só o clube tem a ganhar. Quem estiver no melhor momento vai a campo “, arrematou o defensor do Bahia.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados