Sem tempo para descansar e muito menos treinar, o Sport vira a chave para a Copa do Nordeste e enfrenta o Ceará, na noite desta terça-feira, pela quinta rodada da primeira fase, no estádio Castelão. Duelo onde o técnico Gustavo Florentín, envolto em dura maratona, deve promover novamente várias mudanças na equipe.
LEIA: Técnico aprova usar dois centroavantes de titulares no Sport quando peças estiverem em forma
Diante do Afogados no último domingo, o Rubro-negro completou uma sequência de quatro jogos em oito dias e mandou a campo um time considerado reserva. Frente ao Vozão, por sua vez, Florentín espera ter ‘pelo menos 80% da escalação ideal’, segundo revelou em entrevista coletiva. Mas fez mistério e não deu pistas de nomes.
LEIA: Ewerthon e Jaderson não viajam, e Sport tem quatro desfalques diante do Ceará
Desta forma, o NE45 traz nesta matéria as alternativas setor por setor, contextualizando com as mudanças recentes, e esboça um provável time do Sport para enfrentar o Alvinegro. Confira abaixo.
Defesa
No gol, Mailson retorna para a posição depois de ter sido poupado no final de semana. Na lateral-direita, por sua vez, um problema: Ewerthon não viajou por conta de um problema muscular e será baixa, abrindo espaço para Ezequiel – que desponta como reserva imediato do setor – ou Alemão improvisado.
No miolo de zaga, Rafael Thyere e Chico voltam e formam dupla – inconestável, Sabino ainda busca a forma física ideal e contra o Afogados fez apenas o primeiro jogo em 2022. Na lateral-esquerda, Sander retorna e Lucas Hernández deixa a equipe.
Meio de campo
Aqui, a tendência é pela utilização de três volantes – modelo usado por Florentín nos últimos dois jogos, aliado aos problemas que o time tem nas pontas. Desta forma, o trio deve ser composto por Ronaldo e Blas Cáceres (preservados no último jogo), com Ítalo e Pedro Victor disputando a outra vaga.
No setor ofensivo, Everton Felipe volta ao time, enquanto Luciano Juba e Alanzinho devem disputar a outra posição. William Oliveira e Pedro Naressi, por questões contratuais, são desfalques – ambos pertencem ao Vozão.
Ataque
A principal dúvida gira em torno da referência do ataque. Javier Parraguez e Rodrigão vêm sendo acionado no decorrer dos jogos, mas ainda não estão na forma ideal. Flávio, por sua vez, começou as últimas quatro partidas – disputadas em um intervalo de oito dias – e o desgaste deve ser algo ponderado. Alternativa para o lado do campo, Jaderson segue ausência em tratamento de uma entorse no tornozelo.
Provável escalação
Mailson; Ezequiel (Alemão), Thyere, Chico, Sander; Ronaldo, Blas Cáceres, Italo (Pedro Victor), Everton Felipe e Luciano Juba (Alanzinho); Flávio (Parraguez/ Rodrigão).
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas
-
Últimas2 anos atrás
Copa do NE é ampliada para 36 clubes e beneficia Santa Cruz, América-RN e Treze entre outros
-
Últimas3 anos atrás
Empresário diz que Rithely desistiu de acertar com Náutico e detona jogador: “Moleque”
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas
-
Últimas2 anos atrás
Com salário pago por colaboradores, Náutico acerta contratação de Caio Dantas
-
Náutico2 anos atrás
Náutico acerta contratação de Felipe Cabeleira, ex-promessa do Santa Cruz
-
Campeonatos2 anos atrás
CLASSIFICAÇÃO – Série B
-
Santa Cruz3 anos atrás
Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar