conecte-se conosco
Luiz Otávio, zagueiro do Bahia Luiz Otávio, zagueiro do Bahia

BABahiaÚltimas

Zagueiro fala sobre seu papel extracampo e vontade de levar Bahia para a Série A novamente

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicados

em

O zagueiro Luiz Otávio é um dos poucos remanescentes da temporada passada no Bahia. Ele viveu momentos bons e ruins no Esquadrão em 2021 e isso, somado à sua experiência – possui 29 anos – o tornam uma das referências no elenco. Inclusive, é o mais velho do seu setor. Ele sabe da importância que tem, principalmente de orientar e ajudar na evolução dos seus parceiros de zaga: Ignácio (25 anos), Gustavo Henrique (22 anos) e Henrique (20 anos).

“Vejo mais pela minha pessoa, porque tenho uma certa experiência. A gente viu que tem muitos meninos na nossa equipe. Nesse último jogo, eu não pude jogar, entrou um menino (Henrique) no meu lugar. Uma hora ou outra, eu posso estar orientando o time, eu posso estar posicionando o time, ajudando o time pela liderança dentro de campo. E ajudando os meninos mais novos. Estou ali para ajudar. Não creio que seja tanto a questão de eu estar em campo ou não. Eu vejo mais a questão da experiência, de poder ajudar os meninos mais novos que estão do meu lado, no jogo”, falou Luiz Otávio.

O zagueiro também fez uma avaliação sobre a última temporada. Após um começo de ano bom, com o título da Copa do Nordeste, o Bahia acabou indo ladeira abaixo na Série A, sendo rebaixado para a Segundona. Por isso ele ressaltou a sua vontade de colocar o Tricolor de Aço de volta na Primeira Divisão.

“Fico feliz e, ao mesmo tempo, triste. Porque não queria que o Bahia estivesse nessa situação. Batalhei muito, no ano passado, para poder ajudar o time a se livrar, mas passou. Agora é outra situação. O que eu posso fazer hoje é batalhar dentro de campo, trabalhar e poder recolocar o Bahia no lugar de onde ele nunca deveria ter saído”, concluiu

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados