conecte-se conosco

BAÚltimasVitória

Dado lamenta falta de tranquilidade no Vitória para concluir jogadas: ‘Maior dificuldade’

Treinador avaliou o rendimento da equipe após empate neste sábado

Foto: Pietro Carpi/ ECV

Publicados

em

O Vitória ficou no empate sem gols diante do Atlético de Alagoinhas, na tarde deste sábado, no estádio Barradão, pela sexta rodada do Campeonato Baiano. A partida foi mais uma do ataque leonino em branco neste início da temporada, assunto que foi o principal da entrevista coletiva do técnico Dado Cavalcanti. De acordo com ele, tem falta calma, precisão e ‘até qualidade’ ao Rubro-negro em torno das oportunidades construídas.

LEIA: No Barradão, Vitória e Atlético de Alagoinhas ficam no empate pelo Baiano

“O jogo hoje foi uma prova. Essa talvez seja a maior dificuldade que estamos enfrentando. Minha missão é tranquilizar os atletas, passar confiança. Esse é o nosso grupo, são com esses atletas que vamos nos abraçar e buscar a melhor classificação. Vamos continuar trabalhando, reforçando positivamente o que está sendo feito. Vamos confiança e tranquilidade necessária para os jogadores”, disse.

Para esta partida, Dado promoveu a entrada de mais um atacante, no caso Roberto, na vaga do meio-campista Alan Santos. Ele avaliou e explicou o que quis com alteração.

“O objetivo era ter mais gente na frente e mais chances de gol. É um eterno cobertor curto, né. A consequência disso é que eu tenho mais dificuldade para controlar o jogo, tenho menos jogadores atrás da linha da bola, faz com que nossos zagueiros tenham mais responsabilidade na construção”, analisou.

“Embora eu soubesse dessa dificuldade, apostei as fichas em ter mais jogadores na frente. E nesse sentido acho que atingimos nossos objetivos pelas chances que criamos. Mas lamento muito não termos tido a efetividade, tranquilidade, e até qualidade mesmo para marcar”, completou o treinador.

Com o resultado, o Rubro-negro segue em quarto lugar, com nove pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Bahia, que joga neste domingo contra a Juazeirense. Na sequência, o Leão visita o Doce Mel, no dia 9 de março (quarta).

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados