conecte-se conosco
Jadson, do Vitória Jadson, do Vitória

BABaianoÚltimasVitória

No Barradão, Vitória e Atlético de Alagoinhas ficam no empate pelo Baiano

Equipes seguem na luta pelas quatro vagas do Estadual; veja mais

Foto: Pietro Carpi/ ECV

Publicados

em

O Vitória cresceu e pressionou no segundo tempo, mas o Atlético de Alagoinhas conseguiu se segurar e as equipes ficaram no empate sem gols, na tarde deste sábado. O confronto foi válido pela sexta rodada do Campeonato Baiano.

E agora?

Com o resultado, o Rubro-negro segue em quarto lugar, com nove pontos, já o Carcará é quinto, com oito. Na sequência, o Leão visita o Doce Mel, no dia 9 de março (quarta), enquanto o time de Alagoinhas recebe o Bahia, nesta quarta.

O jogo

Apesar de jogar fora de casa, o Atlético foi superior ao Vitória. Com uma postura mais reativa, apostou nos contra-ataques e conseguiu levar perigo em jogadas de velocidade com Rael e Thiaguinho, mas ambos pararam em Lucas Arcanjo – muito bem no jogo.

O Vitória, por sua vez, teve mais posse de bola. Mas demonstrou muita dificuldade criativa – foi lento e previsível na tentativa de envolver. Ainda assim, teve as melhores chances da partida, as duas em jogo aéreo no fim da etapa inicial, com Luidy, cujo cabeceio passou raspando na trave, e Alisson Cassiano, que acertou o travessão.

Segundo tempo

A etapa complementar voltou diferente em relação ao primeiro tempo, com o Leão melhor e mais rápido no campo ofensivo para criar chances. Ainda que não tenha tido oportunidades claras, levou perigo em jogadas pelas laterais. Primeiro, com Luidy, que limpou e chutou forte, e depois em dobradinhas entre Alemão e Roberto. As três investidas, porém, pararam no goleiro Fábio.

O segundo tempo parecia que seria todo do Rubro-negro. E foi. Na reta final do jogo, a equipe ainda chegou muito perto de abrir o placar com Alisson Santos, duas vezes, e Gabriel Santiago. O Atlético de Alagoinhas, por outro lado, não demonstrou forças para assustar ofensivamente e limitou-se a tentar resistir nos 45 minutos finais. E conseguiu. Apesar da pressão leonina, o placar terminou zerado em Salvador.

Ficha

Vitória

Lucas Arcanjo; Alemão Teixeira, Alisson Cassiano, Ewerton Páscoa, Vicente; João Pedro, Eduardo, Jadson (Gabriel Santiago); Luidy (Alisson Santos), Guilherme Queiroz (Erik) e Roberto (Jefferson Renan). Técnico: Dado Cavalcanti

Atlético de Alagoinhas

Fábio Lima; Paulinho (Edson), Iran, Bremer, Caetano (Matheus Leal); Lucas Alisson, Dionísio (Leandro Sobral), Miller; Jerry, Rael (Cesinha) e Thiaguinho (Geovane Mário). Técnico: Agnaldo Liz

Local: Estádio do Barradão, Salvador
Cartões amarelos: Eduardo (VIT); Dionísio (ATL)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados