conecte-se conosco

PESportÚltimas

Everton Felipe sofre entorse e desfalca Sport na Copa do Brasil; Sander é dúvida

Já Blas será reavaliado, mas deve estar à disposição para quarta

Publicados

em

Everton Felipe virou desfalque no Sport para enfrentar o Altos, na noite desta quarta-feira, em Teresina, pela primeira fase da Copa do Brasil. O motivo foi a entorse sofrida pelo meia-atacante no joelho esquerdo, no último domingo. Assim, ele retorna ainda nesta segunda-feira ao Recife para passar por exames médicos nos próximos dias e ter um diagnóstico mais preciso.

LEIA: Sport convive com jejum e problema ofensivo antes de decisão na Copa do Brasil

A situação de Everton Felipe, inclusive, pode ser mais séria do que o previsto inicialmente. Mas, até o momento, está descartada contusão nos ligamentos do joelho – lesão sofrida por ele em 2017.

Outro problema decorrente da partida do fim de semana é o lateral-esquerdo Sander, que sofreu um pisão no tornozelo e virou dúvida. Ele será reavaliado nesta segunda e terça para saber se tem condições de atuar.

Everton Felipe é titular absoluto do Sport e o terceiro jogador mais utilizado neste início de temporada, com dez partidas, atrás apenas de Mailson e Rafael Thyere, que possuem 11 jogos. No empate sem gols pela Copa do Nordeste, o meia-atacante deu lugar a Ray Vanegas.

Sander também é titular da equipe, com sete partidas disputadas na temporada e duas assistências. No último domingo, ele foi substituído por Lucas Hernández.

Juba reforça e Blas Cáceres deve retornar

Por outro lado, o lateral-esquerdo Luciano Juba reforça a equipe rubro-negra na estreia da Copa do Brasil após cumprir suspensão no Regional. Já o volante Blas Cáceres será reavaliado, mas tem boas chances de estar à disposição. O paraguaio apresentou dores no joelho e não atuou no último domingo. Ambos são titulares da equipe.

O meia Alanzinho, por sua vez, continua desfalque. No Recife, ele faz tratamento no departamento médico por conta de uma contusão na coxa. Ele não atua há três partidas.

Trending