conecte-se conosco
Guto Ferreira Bahia Guto Ferreira Bahia

BABahiaBaianoÚltimas

Após revés, Guto ‘cita elenco desequilibrado’ e assume culpa por oscilações no Bahia

Foto: Divulgação/Bahia

Publicados

em

Após a segunda derrota consecutiva pelo Campeonato Baiano, dessa vez, diante do Atlético de Alagoinhas, o técnico do Bahia, Guto Ferreira desabafou sobre a oscilação que a equipe vem apresentando na temporada. Irritado, o técnico não poupou o elenco em entrevista coletiva após mais um resultado ruim, que coloca o Esquadrão perto da zona de rebaixamento no Estadual.

“Digamos que é um elenco ainda desequilibrado. E esse desequilíbrio causa oscilações. Aí os resultados oscilam também. Infelizmente, hoje estivemos bastante abaixo. Temos que admitir que eles foram superiores. Não adianta lamentar. Temos que buscar, dentro do que tem, para fazer melhor na próxima partida”, afirmou Guto Ferreira.

No comando da equipe desde o final do ano passado, o treinador não se eximiu da responsabilidade pelo oscilação de desempenho e pelos resultados ruins que o Tricolor de Aço vem obtendo em 2022. Guto pediu desculpas ao torcedor, disse que compreende a mágoa pelo início de ano, mas apontou que o clube precisará do apoio do torcedor para se recuperar na temporada.

“Eu não me excluo não. Eu me coloco junto sim. Os resultados têm a minha culpa com certeza. Se eu sou o comandante, tenho que estar como líder conduzindo o barco. Espero que a gente possa ter peças importantes logo, e espero estar aqui. Sei que o torcedor está magoado e achando coisas que pode não ser. O que vem pela frente, com jogadores que estão sendo vistos para chegar, a gente espera dar essa volta. Vamos passar por essa dificuldade para crescer ao lado do torcedor”, salientou.

Questionado sobre a sua permanência à frente do plantel do Esquadrão, Guto minimizou seu apegou ao cargo. Segundo o treinador, ele e o elenco vêm pensando jogo a jogo para fazer o Bahia melhorar suas condições na Copa do Nordeste. e no Campeonato Baiano.

“Eu não posso estar preocupado com isso. Tenho que estar preocupado em fazer o Bahia andar dentro das condições que tenho neste momento. Hoje o nosso pensamento tem que ser jogo a jogo”, concluiu.

O Bahia volta a campo já no próximo sábado, em confronto válido pela 7ª rodada do Nordestão. O Tricolor recebe o Sport, na Arena Fonte Nova, no próximo sábado (5), às 17h45. Atualmente, o Esquadrão ocupa a quarta posição do Grupo B, com 10 pontos ganhos.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados