conecte-se conosco
Sampaio Corrêa avança na Copa do Brasil Sampaio Corrêa avança na Copa do Brasil

Copa do BrasilMASampaio CorrêaÚltimas

Sampaio Corrêa bate Operário-MT e passa para a segunda fase da Copa do Brasil

Foto: Reprodução/TV Timbira

Publicados

em

O Sampaio Corrêa conseguiu um resultado bastante importante e avançou à 2ª fase da Copa do Brasil ao bater o Operário-MT por 2 a 1, no estádio Dito Souza, em Várzea Grande-MT. Nilson Júnior e Eron marcaram para os maranhenses, enquanto que os donos da casa descontaram com Luan Viana.

Com o resultado, o Sampaio Corrêa embolsa mais R$ 750 mil pela cota de avanço na Copa do Brasil. A Bolívia aguarda o vencedor do confronto entre Portuguesa-RJ e CRB, que se enfrentam nesta quarta (2), às 21h30, no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. Confira, no Blog de Cassio Zirpoli, as cotas para a Copa do Brasil 2022.

Veja, no Blog de Cassio Zirpoli, as cotas da Copa do Brasil 2022

Sampaio Corrêa cresce, abre vantagem e segura a vitória

O começo do jogo teve duas boas chegadas dos donos da casa através da bola parada. Uma para fora, aos quatro minutos, e a outra contou com defesa importante de Luiz Daniel aos cinco. Depois dessa pressão inicial do Operário-MT, o Sampaio Corrêa acordou no jogo e começou a ganhar espaço no campo. Aos 40, o Tubarão teve duas chegadas e quase marcou. Aos 40, Soares arriscou a finalização e o goleiro Igor Rayan espalmou. No rebote, Pimentinha tentou novamente, mas parou no arqueiro. Igor Rayan voltou a salvar o Operário-MT após cabeçada de Ferreira, aos 46.

No segundo tempo, o Sampaio Corrêa voltou com o mesmo ímpeto. Teve um bom volume ofensivo, criou chances e só faltava um capricho maior na finalização. Algo que aconteceu aos 18 minutos, quando Pimentinha cobrou escanteio e Nilson Júnior subiu bem para balançar as redes. Aos 23, Pimentinha – mais uma vez aparecendo bem no jogo – cruzou e Ronan só não marcou porque Igor Rayan fez outro milagre. Contudo, o rebote ficou limpo para Eron apenas empurrar para o gol.

Na reta final do jogo, o Operário-MT foi para cima na base do abafa, tentando muitas vezes o chuveirinho para a área, mas esbarrava no bom posicionamento da defesa da Bolívia Querida muitas vezes. Em uma das vezes que o Sampaio Corrêa falhou, foi a que levou o gol dos donos da casa, aos 31. Após cobrança de falta para a área, Luan Viana apareceu para cabecear no canto direito de Luiz Daniel. Mesmo com a pressão no fim, o Paio conseguiu garantir o avanço para a 2ª fase da Copa do Brasil.

Ficha do jogo

Operário-MT (1)

Igor Rayan; Igor Amaral, Michel Rocha (Zé Vitor), Roger e Izael (Cristiano Magno); Olívio, Vinícius Leonel, Juninho (Blaise) e Aruá (Felipe Valdívia); Luan Viana e Hadriel. Técnico: Bruno Saymon.

Sampaio Corrêa (2)

Luiz Daniel; Matheusinho, Joécio, Nilson Júnior e João Victor; Wesley Dias (Natan), Ferreira, Eloir (Ronan) e Soares (Eron); Pimentinha e Gabriel Poveda (Thiago André). Técnico: João Brigatti.

Local: Estádio Dito Souza, em Várzea Grande-MT.

Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR).

Assistentes: Rafael Trombeta e Joao Fabio Machado Brischiliari (ambos PR).

Gols: Luan Viana, aos 31′ do 2ºT (OPR); Nilson Júnior, aos 18′ do 2ºT, e Eron, aos 23′ do 2ºT (SAM).

Cartão amarelo: Zé Vitor (OPR).

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trending