conecte-se conosco

PESportÚltimas

Após ter demissão oficializada, Florentín se despede do Sport: ‘Sempre na torcida’

Técnico caiu após eliminação na Copa do Brasil; passagem durou seis meses

Publicados

em

Após ter a demissão anunciada pelo Sport no fim da manhã desta quinta-feira, o técnico Gustavo Florentín se despediu oficialmente do clube no começo da tarde. Em publicação nas redes sociais, o treinador paraguaio mostrou-se grato aos torcedores pelo suporte ao longo dos seis na Ilha do Retiro e disse que virou um torcedor leonino.

LEIA: Direção do Sport tem primeiros nomes em pauta na busca por novo técnico

“Gostaria de agradecer a toda torcida do Sport pelo apoio e carinho. Foi um prazer defender as cores deste grande clube. Estarei sempre na torcida e desejando sucesso”, compartilhou.

Florentín chegou ao Sport no fim de agosto do ano passado com a missão de evitar o rebaixamento da equipe para a Série B. Apesar de não ter conseguido, foi bem avaliado pela direção de futebol e aprovado pela maioria da torcida. Assim, teve o contrato renovado para a atual temporada.

LEIA: Após queda na Copa do Brasil, Sport demite Gustavo Florentín

Em 2022, por sua vez, as coisas não funcionaram. Com problemas de desempenho e resultado, o Rubro-negro acumulou sete jogos sem vencer, culminando na eliminação da Copa do Brasil, na última quarta. Assim, não resistiu e foi desligado do cargo. Ao todo, deixa o clube com 32 partidas, dez vitórias, nove empates e 13 derrotas, totalizando 40% de aproveitamento.

Em busca de um novo técnico, os primeiros nomes na pauta do Sport são Enderson Moreira e Lisca.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados