conecte-se conosco
Castanhal 1x1 Vitória, na Copa do Brasil Castanhal 1x1 Vitória, na Copa do Brasil

BACopa do BrasilÚltimasVitória

Vitória empata com Castanhal e se classifica para segunda fase da Copa do Brasil no sufoco

Publicados

em

Não foi fácil, mas o Vitória conseguiu se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (3), o Leão enfrentou o Castanhal, no estádio da Curuzu, em Belém do Pará. Visitante, à frente do Japiim no Ranking da CBF, o rubro-negro baiano tinha a vantagem do empate e foi graça a isso que conseguiu a classificação, afinal, o jogo terminou empatado em 1×1. 

O adversário do rubro-negro baiano na segunda fase será o Glória de Vacaria, do Rio Grande do Sul, que eliminou o Brasil-RS.

O jogo

No encontro entre paraenses e baianos, a vantagem era do Vitória, visitante na Curuzu. Desta forma, precisando vencer, o Castanhal começou a partida pressionando, principalmente, a saída de bola do rubro-negro baiano.

Apesar dessa postura do Japiim, o Vitória teve a primeira chance real de gol. Logo aos cinco minutos, Erik recebeu um cruzamento de Luidy, mas errou na hora de finalizar. Mesmo com o susto, os donos da casa mantiveram a postura ofensiva e acabou valendo a pena. 

Quando o cronômetro indicava 13 minutos do primeiro tempo, o Castanhal aproveitou uma saída de bola errada do Vitória. A bola chegou para Leandro Cearense, que finalizou e abriu o placar – Castanhal 1×0 Vitória. 

O Leão, porém, não baixou a guarda e aos 24 minutos conseguiu deixar tudo igual no placar em um lance de bola parada. Eduardo cobrou a falta, a bola ainda desviou no trajeto e Matheus Moraes mandou para o fundo do gol, empatando o jogo. 

De volta para o segundo tempo, a partida permanecia empatada. O que se via em campo nesta etapa era um jogo truncado, sem que as equipes conseguissem trocar muitos passes. 

Neste contexto, demorou para que tanto o Vitória quanto o Castanhal tivessem novos lances de perigo. 

A primeira chance que vale destaque foi para o Castanhal, apenas aos 24 minutos do segundo tempo. Leandro Cearense recebeu a bola e chutou, mas mandou por cima do gol de Lucas Arcanjo. 

O Vitória só conseguiu responder aos 29 minutos e sem sucesso. Guilherme Queiroz driblou Cleberson e chutou para o gol, mas mandou em cima de Axel Lopes. A partida seguia empatada, os treinadores mexiam nos times, hora o Castanhal pressionava mais, hora o Vitória, mas o placar não mudava.

O fim da partida se aproximava e o jogo parecia ficar ainda mais acirrado, com chances perigosas para os dois lados. Para a alegria dos rubro-negros baianos, a classificação foi garantida com o empate em 1×1.

Ficha do jogo:

Escalações de Castanhal x Vitória:

Castanhal – Axel; Daelson, Dedé, Cleberson e Bruno Maia; Ricardo Capanema (Samuel), William Fazendinha (Elias) e Lukinhas; Pecel (Welthon), Leandro Cearense (Pedrinho) e Ruan (Índio). Técnico: Robson Melo. 

Vitória – Lucas Arcanjo; Alemão Teixeira, Mateus Moraes, Ewerton Páscoa e Vicente; João Pedro, Eduardo (Alan Santos) e Jadson (Gabriel Santiago); Roberto (Alisson Santos), Erik (Guilherme Queiroz) e Luidy (Jefferson Renan). Técnico: Dado Cavalcanti. 

Gols: Leandro Cearense (Castanhal), aos 13 minutos do primeiro tempo; Matheus Moraes (Vitória), aos 24 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Mateus Moraes (Vitória); Ricardo Capanema (Castanhal), Lukinhas (Castanhal); Luidy (Vitória), Jadson (Vitória); Alisson Santos (Vitória).

Local: estádio da Curuzu, Belém – PA.

Horário: 20h30.

Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)

Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP). 

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados