conecte-se conosco

PESportÚltimas

Enderson Moreira perde força e diretoria do Sport concentra esforços em Lisca 

Lisca está sem clube desde setembro; ele tem acompanhado o Leão

Publicados

em

Cinco dias depois da demissão de Gustavo Florentín, a diretoria do Sport ainda não acertou com um técnico. Mas algumas definições ocorreram em meio à procura desde então. Um dos dois favoritos da cúpula leonina, Enderson Moreira está praticamente descartado pelo clube. Por outro lado, o outro principal nome da lista ganhou força: Lisca. A direção do Sport tem conversas e está concentrando esforços em torno do gaúcho de 49 anos, atualmente sem equipe – assim como Enderson.

Um dos pontos que precisam ser alinhados entre as partes – e que não é novidade – consiste no aspecto financeiro, já que o treinador tem vencimentos acima do patamar que o Rubro-negro vinha pagando. 

Procurado pelo NE45 no fim da semana passada, Lisca negou que tenha recebido contatos do clube. Mas afirmou que acompanha o Rubro-negro e gosta do Recife, onde já morou em duas oportunidades quando dirigiu o Náutico. Nesta segunda, ele não retornou às ligações da reportagem.

A diretoria leonina, por sua vez, evita comentários sobre nomes. Mas ao ser questionado sobre o perfil do técnico na última sexta, o presidente Yuri Romão afirmou que acredita ser um momento para um técnico de ‘trabalhos comprovados’ e não uma aposta – credenciais que batem com a de Lisca.

LEIA: Presidente traça perfil em busca do novo técnico do Sport

Atualmente, o Sport vem sendo comandado de forma interina pelo auxiliar permanente do clube, César Lucena – foi assim contra o Bahia e será novamente diante do Salgueiro, nesta terça-feira.

LEIA: A uma rodada do fim, Nordestão tem maioria dos classificados já definidos; veja cenário

Histórico de Lisca

O último time que ele comandou foi o Vasco, durante a Série B, no segundo semestre do ano passado. Um dos principais trabalhos da carreira de Lisca foi no América-MG, em que conquistou o acesso à elite em 2020.

O treinador ainda acumula passagens por Ceará (duas vezes), Criciúma, Guarani, Paraná, Internacional, Náutico (duas vezes), Sampaio Corrêa e Juventude, onde começou a carreira, em 2013.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados