A passagem de Wagner Leonardo no Fortaleza acabou. Sem conseguir repetir o mesmo sucesso de sua primeira passagem no futebol nordestino, quando brilhou com a camisa do Náutico no início de 2021, o zagueiro não caiu nas graças do técnico Juan Pablo Vojvoda e, sem ao menos entrar em campo pelo Leão do Pici, será devolvido ao Santos, clube que detém seus direitos econômicos.
Segundo comunicado divulgado pelo clube na noite desta terça-feira, a decisão do jogador retornar ao clube paulista foi tomada após pedido dos representantes de Wagner. Na nota, o Fortaleza ainda desejou sorte ao defensor na sequência de sua carreira.
Contratado como um dos primeiros reforços visando as campanha na Copa do Nordeste, Campeonato Cearense e Libertadores, Wagner chegou ao Leão com a chancela de um bom 2021 vestindo as camisas de Náutico e Santos. Ao todo, foram 39 jogos no ano, com três gols marcados.
Porém, o jogador não conseguiu superar a concorrência de Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi, que são os titulares do esquema de Vojvoda, além dos contratados Landázuri e Ceballos, que vem sendo acionados pelo técnico do Tricolor na ausência de peças da defesa.
Revelado pelo Santos, Wagner Leonardo chegou ao Fortaleza em dezembro do ano passado. O contrato de empréstimo do jogador, agora rescindido, iria até o final de março de 2023, quando os cearenses teriam a prioridade para exercer uma opção de compra do jogador.









0 comentários