conecte-se conosco
Goleiro Jefferson, do Santa Cruz Goleiro Jefferson, do Santa Cruz

PEPernambucanoSanta CruzÚltimas

Santa tem retornos de Jefferson e Gilberto, mas ainda espera por Júnior Sergipano

Rafael Melo/Santa Cruz FC

Publicados

em

A uma semana do próximo jogo, no clássico contra o Náutico marcado para a próxima quarta-feira, o Santa Cruz conta com alguns retornos importantes aos treinos no Arruda. Isso porque o grupo tricolor já trabalha com o goleiro Jefferson (foto) e com o volante Gilberto, enquanto a expectativa é de um retorno rápido do zagueiro Júnior Sergipano.

A situação do trio foi explicada pelo médico do Santa Cruz, João Paulo Lafayette, que garantiu que nem Jefferson, nem Gilberto serão problemas para o Clássico das Emoções.

“Jefferson já foi liberado desde segunda-feira, desde ontem. Ele está na transição e vai ser opção para o clássico contra o Náutico”. Mesmo emprestado pelo Timbu ao Santa Cruz, o goleiro não tem impedimento contratual para enfrentar o clube que é dono de seus direitos federativos, segundo o executivo do Santa Cruz, Marcelo Segurado.

Lafayette também falou sobre o volante. “Gilberto teve um diagnóstico de descolamento ceroso da retina, que nada mais é que uma patologia que não vai impedi-lo de realizar o treinamento, então, hoje, ele já está liberado e vai treinar normalmente e também não vai ser dúvida para o clássico, vai estar à disposição”.

Júnior Sergipano no DM do Santa Cruz

João Paulo Lafayette também explicou a situação do zagueiro Júnior Sergipano, que ganhou a titularidade no jogo contra o Sport, mas se lesionou e não retornou ao time desde então. A expectativa é de que o jogador seja submetido a novos testes nesta quarta-feira e, tudo indo bem, retorne aos treinos com o restante do elenco amanhã.

“Júnior Sergipano tem uma pubalgia crônica e a gente preferiu deixar ele hoje (terça) no dm. Amanhã (quarta) ele vai fazer uma parte de circuito e, se tudo ocorrer bem, ele será liberado e, na quinta, treina normal com o restante do elenco”.

Marcos Martins e Dudu Mandai

Além da atualização do departamento médico, o Santa Cruz também informou que os laterais Marcos Martins e Dudu Mandai realizaram avaliação isocinética na tarde da terça-feira. Ou seja, a dupla foi submetida a alguns exames para avaliar um possível desequilíbrio muscular.

Isso acontece porque os dois jogadores vêm de quadro de lesão muscular. Mandai não chegou a perder nenhum jogo, mas Martins, que voltou ao clube ainda para a disputa da fase preliminar da Copa do Nordeste, no fim do ano passado, ainda não conseguiu fazer sua reestreia.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados