conecte-se conosco

CECearáÚltimas

Lindoso sai no BID, explica como pode atuar no Ceará e se diz bem para estrear na Copa do Brasil

Volante foi apresentado e regularizado nesta sexta-feira; veja mais

Foto: Felipe Santos/ SC

Publicados

em

Mais recente contratação do Ceará, o volante Rodrigo Lindoso foi apresentado oficialmente pelo clube no fim da manhã desta sexta-feira. Dentre os assuntos abordados em entrevista coletiva, o jogador de 32 anos falou sobre como pode atuar e a forma física. E, regularizado nesta tarde, garantiu estar apto para estrear na próxima terça-feira, diante do Tuna Luso, pela segunda fase da Copa do Brasil.

“Fiz toda a minha pré-temporada (no Internacional, ex-time), vinha treinando normalmente. Fisicamente bem, estou em atividade. Só aquela questão do ritmo, que isso vamos pegando com o passar dos jogos. Mas fisicamente estou bem”, afirmou Lindoso.

Em relação ao posicionamento em campo, disse que vem jogando nas últimas temporadas como um meio-campista de contenção. Mas colocou-se à disposição para desempenhar outras funções.

“Se eu disser que sou 100% primeiro volante vou estar mentindo. Hoje acho que ninguém praticamente faz isso, todo mundo tem que ter uma noção no dia-a-dia, até porque a gente faz muitos conceitos de um zagueiro, de um atacante. Então, não que eu vá ficar lá na frente, mas definir hoje o que é primeiro ou segundo volante é muito difícil. Hoje sou mais primeiro volante, mas já joguei muito de segundo, também depende do treinador. Mas nos últimos três anos eu venho jogando de primeiro volante”, completou o volante.

No Alvinegro, ele chega para um setor que conta com Fernando Sobral, Geovane, Marlon, Richardson e Richard – como este último está machucado, Rodrigo Lindoso não deve demorar a receber opotunidades.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados