Connect with us

PESportÚltimas

Gilmar Dal Pozzo inicia trabalho no Sport com foco em ajustes no setor ofensivo

Novo técnico planeja ajustes para melhorar criação no último terço; veja mais

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Published

on

Depois de ser oficialmente apresentado na Ilha do Retiro, o técnico Gilmar Dal Pozzo comandou a primeira atividade com o elenco do Sport no fim da tarde desta segunda, no CT. Apesar de ter sido o primeiro contato do novo treinador junto aos jogadores, antes mesmo de ir ao campo ele já havia detectado a principal necessidade de melhora para este início de trabalho: a construção de jogadas ofensivas.

LEIA: Dal Pozzo diz que Sport é o maior desafio da carreira e minimiza rejeição: ‘Estímulo’

Dal Pozzo elogiou o sistema defensivo, que avaliou como ‘consolidado’. Mas disse que era preciso melhorar e ‘lapidar’ o terço final do campo – setor que foi totalmente reformulado para 2022 e o Sport vem encontrando dificuldades desde o começo da temporada.

LEIA: Sport volta ao mercado com Dal Pozzo, mas pode ter reforços apenas para Série B 

“Falta lapidar os movimentos no último terço, agredir mais e pegar a defesa adversária desarrumada para atacar o espaço. Hoje já faremos um trabalho técnico para aplicar conceitos e buscar evolução. Conforme o tempo vai passando os atletas ganham confiança e vamos evoluindo”, disse nesta manhã. Ao ser questionado sobre o que daria mais atenção, não hesitou e foi direto. “Último terço”, respondeu.

O treinador, entretanto, não terá muito tempo para fazer as correções necessárias. Isso porque a partir da próxima semana o Rubro-negro já disputa mata-mata tanto do Estadual, quanto da Copa da Nordeste – o próximo compromisso do Sport será neste sábado, frente ao Íbis, pela última rodada da primeira fase do Pernambucano.

“Pego uma herança de uma equipe já classificada nas duas competições, teremos essa semana para fazer ajustes, buscar vitórias para conseguir uma classificação melhor. Os atletas já identificaram as informações passadas por César (Lucena, auxiliar), onde temos que melhorar. Esse é o primeiro ponto, melhorar os desempenhos. Isso que vai levar aos objetivos”, completou Dal Pozzo.

Os gols do Sport em 2022

Em 17 jogos na temporada, o Sport balançou as redes 25 vezes. Apesar do bom número, a equipe não tem conseguido ser criativo e a maioria dos gols foram originados a partir de cruzamento – seja rasteiro ou aéreo -, com dificuldade de infiltrar na defesa rival.

Em lançamentos para a área pelo alto, sete saíram assim: dois contra o Sete de Setembro, um diante do Retrô, um frente ao Caruaru City, um contra o Santa Cruz, um diante do Bahia e um frente ao Náutico.

Já em cruzamento rasteiro foram cinco: dois contra Sete de Setembro, um diante o Náutico e dois frente ao Vera Cruz. O dado ilustra que o time, mesmo enfrentando em grande maioria adversários de divisões inferiores, possui dificuldade de envolver a marcação adversária.

Não à toa, apenas dois gols em 2022 saíram desta forma: contra o Sousa, em tabela entre Luciano Juba e Alanzinho, e o segundo diante do Bahia, com Rodrigão recebendo e acionando Naressi entre a marcação rival.

Demais gols na temporada saíram em cobrança de falta (Sete de Setembro), pênalti (diante de Náutico e Afogados), contra-ataque (Náutico), chute de fora da área (Bahia, Náutico e Salgueiro) e rebote (Vera Cruz, Santa Cruz e Sete de Setembro).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados