Connect with us

PESportÚltimas

Sport volta ao mercado com Dal Pozzo, mas pode ter reforços apenas para Série B 

Técnico e diretoria fazem mapeamento e buscam contratações pontuais; veja mais

Published

on

A diretoria do Sport havia suspendido as movimentações no mercado durante os dez dias em que ficou sem treinador, mas voltou a ter foco na busca por contratações depois da chegada do técnico Gilmar Dal Pozzo, apresentado oficialmente nesta segunda-feira, na Ilha do Retiro.

LEIA: Dal Pozzo diz que Sport é o maior desafio da carreira e minimiza rejeição: ‘Estímulo’

No último domingo, inclusive, a diretoria esteve reunida com o novo comandante depois que ele desembarcou no Recife para tratar do assunto. E Dal Pozzo foi questionado sobre o tema na entrevista coletiva desta manhã.

O treinador reconheceu que o Sport precisa de reforços, mas de forma pontual, e revelou que já há nomes em pauta. Além disso, indicou que nos próximos dias haverá evolução acerca de contratações, ao mesmo tempo em que também abriu a possibilidade de que os acertos estejam aptos apenas para a Série B. 

Isso ocorre porque as inscrições na Copa do Nordeste e no Campeonato Pernambucano estão na reta final do prazo. Em relação ao Estadual, a data limite é esta terça, enquanto no Regional será na sexta – correspondem ao último dia útil antes da última rodada da primeira fase.

“Aprofundamos muito a necessidade de contratações pontuais, mas chegamos a conclusão de valorizar o que temos do momento, um sistema defensivo consolidado, com trabalhos e ajustes para o último terço do campo. Temos esse desafio para o primeiro momento”, pontuou.

“Talvez as contratações não cheguem a tempo para o Pernambucano e Nordestão, mas está tudo mapeado pelas características que precisamos. Avaliamos isso e durante a semana iremos evoluir na questão de contratação. Mas de momento o desafio é de achar os ajustes e melhorar o que precisamos”, acrescentou Dal Pozzo.

Atualmente, a diretoria tem como principal objetivo no mercado a chegada de peças para o setor ofensivo, principalmente para o lado do campo. Em 2022, até o momento, foram 14 contratações realizadas pelo clube. Confira a lista abaixo.

Reforços do Sport para a temporada

– Ezequiel
– Alemão
– Lucas Hernández
– William Oliveira
– Blas Cáceres
– Nicolas Watson
– Bruno Matias
– Pedro Naressi
– Denner
– Alanzinho
– Ray Vanegas
– Jaderson
– Rodrigão
– Javier Parraguez

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados