conecte-se conosco
Barcelona de Ilhéus comemora título da Série B do Baianão de 2021 Barcelona de Ilhéus comemora título da Série B do Baianão de 2021

BABaianoÚltimas

Série B do Baianão terá 12 clubes e elite fica com dois rebaixamentos

Divulgação/Barcelona de Ilhéus

Publicados

em

A Federação Baiana de Futebol oficializou nesta segunda-feira a lista de participantes da Série B do Campeonato Baiano. Ao todo, serão 12 clubes, o que garante que a elite do Estadual terá duas vagas para rebaixamento. As equipes se reunirão no dia 18 de março para definir o modelo de disputa do torneio.

Isso acontece porque, no regulamento do Baianão desta temporada, haveria apenas uma vaga para o rebaixamento – se a Série B tivesse até nove clubes. Com 10 equipes ou mais na disputa, seriam duas quedas – como vai realmente acontecer. Esse cenário não acontecia desde 2014.

Assim, a vida da Juazeirense, que tem 6 pontos e ocupa a lanterna do torneio, e da Unirb, vice-lanterna com um ponto a mais ficam em situação mais delicada. Além deles, Vitória da Conquista (7), Doce Mel (7) e Bahia (9) também correm risco de rebaixamento.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO CAMPEONATO BAIANO

A Série B do Baianão 2022

Com a definição, a Segundona do Baianão terá Botafogo-BA, Canaã, Feirense, Flamengo de Guabambi, Fluminense de Feira, Galícia, Grapiúna, Itabuna, Jacobina, Jacobinense, Jequié e Juazeiro. Esses times vão duelar pelo título e por duas vagas na disputa do Baianão de 2023.

Atualmente, o campeão do torneio é o Barcelona de Ilhéus (foto), que superou o Botafogo na final da última edição.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados