conecte-se conosco
ceara x tuna luso - Stephan Eilert ceara x tuna luso - Stephan Eilert

CECearáCopa do BrasilÚltimas

Dominante, Ceará perde chances, mas consegue bater Tuna Luso e avança na Copa do Brasil

Foto: Stephan Eilert/Ceará SC

Publicados

em

Deu a lógica no Castelão. Sem dar espaço para a zebra, o Ceará partiu para o ataque e pressionou a Tuna Luso desde o primeiro minuto. Assim, se o placar de 2 a 0 não representa a superioridade dos donos da casa em campo, muito se deve ao bom desempenho do goleiro paraense, Victor Lube, e às inúmeras chances perdidas pelos atacantes do Vozão ao longo da partida.

Com a vitória, o Ceará conquistou uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil e, além disso, garantiu mais R$ 1,9 milhão em premiações. Assim, o Alvinegro já soma R$ 4,7 milhões em cotas conquistadas na competição.

O jogo

O primeiro tempo no Castelão mostrou aos torcedores presentes um choque entre ataque e defesa. Enquanto o Ceará buscava o gol, impondo seu volume de jogo através de passes em profunidadade, por conta do gramado pesado devido às chuvas em Fortaleza, a Tuna Luso tentava, primeiramente, resistir ao ímpeto do Vozão, para depois partir para o contragolpe.

A principal alternativa ofensiva do Ceará foi a dobradinha Nino Paraíba e Lima utilizando os espaços que a equipe paraense deixava nas costas do lateral esquerdo Edinaldo. Assim, o Alvinegro criou muitas chances, mas esbarrou em performance inspirada do goleiro Victor Lube, que fez ao menos cinco boas intervenções ao longo da primeira etapa.

Os cearenses ainda reclamaram muito da arbitragem, que impugnou um lance de gol aos 24 minutos de partida. O lateral Nino Paraíba foi na linha de fundo e cruzou para a área, Mendoza recebeu, mas finalizou mal e a bola sobrou para Vina, que arrematou para o gol. Porém, o assistente anotou saída de bola antes do cruzamento.

Segundo tempo

No início da etapa final, o desenho da partida continuou semelhante ao que se apresentou nos primeiros 45 minutos. Dominante, o Ceará tinha mais posse de bola e buscava criar chances ocupando o campo de defesa da Tuna Luso, que, apesar de pressionada, apresentou uma melhora defensiva substancial, fazendo com que o setor ofensivo do Vozão tivesse mais dificuldades para chegar ao goleiro Victor Lube.

Para tornar a equipe mais aguda, o técnico Tiago Nunes acionou Fernando Sobral e Erick nas vagas de Richardson e Mendoza. E foi a partir de uma arrancada do camisa 11 que o Ceará, finalmente, abriu o placar. Aos 24, Erick arrancou pela direita e passou para Nino Paraíba, que fez a ultrapassagem e achou Vina, livre, na grande área. O meia-atacante só encostou para estufar as redes da equipe paraense.

Em desvantagem no placar, a Tuna Luso tentou começar a sair um pouco mais para o ataque. Porém, com isso, começou a deixar espaços na defesa, que foram explorados pelo Ceará. Assim, o Vozão passou a empilhar chances criadas e desperdiçadas. Aos 39, em bola lançada na área, o atacante Cléber desviou para o gol, que foi novamente anulado e alvo de reclamações do time alvinegro.

Três minutos depois, o atacante alencarino voltou a marcar e dessa vez valeu. Após escanteio cobrado pela direira, Cléber subiu mais que a defesa da Tuna Luso, que falhou na marcação, e testou com força para dar números finais à partida e selar a classificação do Ceará para a terceira fase da Copa do Brasil.

Ficha do jogo

Ceará
João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Victor Luís (Bruno Pacheco); Richardson (Fernando Sobral), Rodrigo Lindoso e Vina (Léo Rafael); Mendoza (Erick), Lima e Zé Roberto (Cléber). Técnico: Tiago Nunes.

Tuna Luso
Victor Lube; Léo Rosa, Romário, Lucão e Edinaldo (Michel); Alysson (Alexandre), Kauê, Neto (Pulga) e Kaique; Jayme (Luan) e Pedro Rangel. Técnico: Emerson Almeida.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes:
Jucimar dos Santos Dias e Luanderson Lima dos Santos (BA)
Gols:
Vina aos 24/2ºT e Cléber aos 42/2ºT (Ceará)
Cartões amarelos:
Lima, Vina e Cléber (Ceará); Kauê e Alexandre (Tuna Luso)

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados