publicidade

Sampaio Corrêa leva gols no fim e cai para a Portuguesa-RJ na Copa do Brasil

Copa do Brasil, MA, Sampaio Corrêa, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 15 de março de 2022

O Sampaio Corrêa foi eliminado na segunda fase da Copa do Brasil ao ser derrotado pela Portuguesa-RJ, no Rio de Janeiro, por 2 a 0. O duelo realizado nesta terça (15) foi decidido com dois gols no fim da partida, marcados por Leandro Amaro e Patrick. Com isso, o Paio está fora da competição e volta suas atenções somente para o Campeonato Maranhense e a Copa do Nordeste.

O Sampaio Corrêa volta a campo neste sábado, às 17h45, pelo Nordestão. O adversário é o Botafogo-PB, no estádio Castelão, em São Luís-MA. O Paio tenta garantir a classificação, que está difícil. Isso porque precisa vencer e ainda torcer por derrota do Atlético-BA, que encara o Sousa-PB.

O jogo

A primeira etapa contou com muita disposição das duas equipes no estádio Luso-brasileiro, mas faltou um maior capricho no último passe e nas finalizações. Com isso, foram poucas as chances mais claras, levando perigo ao gol. A Portuguesa-RJ teve sua primeira oportunidade aos nove, em chute de Miller, que passou perto da trave direita. Aos 15 o Sampaio Corrêa deu sua resposta, com Eron finalizando de primeira e também assustando.


Aos 28, a Lusa chegou com Watson, que quase fez valer a lei do ex. Ele recebeu com liberdade na área, bateu cruzado e a bola raspou a trave. Aos 31, o Paio teve espaço com Wesley Pionteck pela esquerda, mas ele bateu mal e jogou para fora.

O Sampaio Corrêa voltou melhor na segunda etapa e quase abriu o placar aos sete minutos com Nilson Júnior, de cabeça. Aos nove, Renatinho se livrou da marcação e bateu rasteiro para defesa de Carlão. Depois foi a vez da Portuguesa-RJ perder com Raphael Carioca, frente a frente com Luiz Daniel aos 21 minutos. O atacante finalizou muito mal e desperdiçou.

Apesar da maior presença no campo de ataque, faltou ao Tubarão caprichar mais nos chutes. Do outro lado, os donos da casa souberam aproveitar. Aos 35, após escanteio cobrado para a área, Leandro Amaro finalizou no cantinho para abrir o placar.

O gol fez com que o Sampaio Corrêa se lançasse ao ataque e buscasse o empate. Contudo, não estava no dia para acertar a meta e perdeu grande chance com Matheusinho, aos 40, que tentou desviar chute cruzado e não conseguiu escorar. Com espaço para o contra-ataque, a Portuguesa-RJ matou o jogo aos 48 com Patrick, que recebeu passe de Jhonnatan e, de cara para o gol, marcou e decretou a eliminação do Sampaio Corrêa.

Ficha do jogo

Portuguesa-RJ (2)

Carlão; Watson (Joazi), Marcão, Leandro Amaro e Sanchez; Victor Feitosa (Sidney), Jhonnatan, Miller (Andrezinho) e Rafael Pernão; João Paulo (Patrick) e Junior Pirambu (Raphael Carioca). Técnico: Toninho Andrade.

Sampaio Corrêa (0)

Luiz Daniel; Matheusinho, Joécio, Nilson Júnior e Pará; Lucas Araújo, Ferreira (Gabriel Poveda) e Eloir (Renatinho); Andrey (Soares), Wesley Pionteck e Eron. Técnico: João Brigatti.

Local: Estádio Luso-brasileiro, no Rio de Janeiro-RJ.

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC).

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro Pereira e Johnny Barros de Oliveira (ambos SC)

Gols: Leandro Amaro, aos 35′ do 2ºT, e Patrick, aos 48′ do 2ºT (POR).

Cartões amarelos: Watson, Rafael Pernão e Raphael Carioca (POR); Ferreira e Andrey (SAM).

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING