publicidade

Santa Cruz: Arruda não é liberado pelo Corpo de Bombeiros e clássico contra Náutico não terá público

Santa Cruz, Náutico, PE, Pernambucano, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 15 de março de 2022

Após a vistoria do Corpo de Bombeiros realizada nessa segunda-feira (14) no estádio do Arruda, a volta do público para jogos do Santa Cruz no seu estádio ainda não foi liberada. Ainda existem pontos cobrados na perícia a serem corrigidos e, por isso, frustra os planos corais de receberem o torcedor nesta quarta (16), no clássico contra o Náutico.

Já são dois anos que o Tricolor segue sem contar com a presença da sua torcida no Arruda, em algo que não deve mudar nesta semana. O próximo jogo coral no Arruda ainda não tem data definida, mas deve acontecer pelas quartas ou pela semi do Campeonato Pernambucano. Caso haja liberação até lá, o Santa Cruz retorna a receber público nesta oportunidade.

A informação do veto ao retorno do público foi divulgada primeiramente pelo portal GE. O Santa Cruz não vinha recebendo público em seus mandos justamente por falta de um laudo do Corpo de Bombeiros liberando o estádio para tal. Isso acontecia por irregularidades estruturais diagnosticadas pelo órgão que ainda não haviam sido sanadas pelo clube.


Desta vez, ficaram faltando ajustes no setor das sociais e da arquibancada inferior. Até o momento, só o setor de cadeiras do Arruda estaria em condições de receber público. O Tricolor aguarda uma nova vistoria já nesta quarta-feira, assim, o clube deve fazer novos ajustes em sua casa nas próximas horas.

Mas mesmo que a presença de público no estádio venha a ser liberada, com a expedição do laudo do Corpo de Bombeiros, a venda de ingressos para o Clássico das Emoções seria inviabilizada por causa do pouco tempo hábil para a comercialização das entradas.

Vale lembrar que nesta terça-feira (15), em novo decreto publicado pelo Governo de Pernambuco, houve um aumento na liberação de público nos estádios, passando a permitir 50% da carga máxima. De acordo com a quantidade total permitida nos Arruda, quando ele vier a ser liberado, esse valor será de aproximadamente 19 mil torcedores.

Na pauta da nova presidência

A temática da liberação da presença da torcida coral havia sido tratada pelo novo presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, em entrevista coletiva concedida na segunda-feira, logo após ser empossado.

“Estamos em contato com as autoridades competentes e, neste momento (noite da segunda), já está havendo uma reunião do departamento do Santa Cruz que trata da questão patrimonial para que se adote as medidas necessárias através dos projetistas da nossa reforma (…) eu vou buscar, junto aos que gestam a Patrimonial, o cumprimento da nossa parte para que o Corpo de Bombeiros possa se sentir em condições de dar o laudo para liberar o estádio do Arruda”.

O Santa Cruz sem público no Arruda

A última vez que o Santa Cruz recebeu público no estádio do Arruda foi no dia 12 de março de 2020. Naquele jogo, o Tricolor venceu o Botafogo-PB por 3×0, na Copa do Nordeste. Apenas três dias depois, o clube voltou a atuar, contra o Decisão, no que era o 1º jogo sem público de Pernambuco após a pandemia.

Nesse meio tempo, o Tricolor foi mandante em 40 oportunidades, mas só pôde receber torcida em duas delas, ambas na Arena de Pernambuco.

Os jogos em questão foram contra o Floresta, na fase preliminar da Copa do Nordeste, no ano passado; e contra o Íbis, no Pernambucano deste ano. Nesta temporada, Afogados, Retrô e Vera Cruz também enfrentaram o Santa no Arruda, mas sempre com arquibancadas vazias.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING