conecte-se conosco
Presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto toma posse para terceiro mandato no clube Presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto toma posse para terceiro mandato no clube

PESanta CruzÚltimas

Santa Cruz: Antônio Luiz Neto toma posse e fala sobre Arruda, futebol, salários, SAF e uniformizadas; leia entrevista completa

Reprodução/TV Coral

Publicados

em

O novo presidente do Santa Cruz é Antônio Luiz Neto. Eleito por aclamação, o ex-vereador tomou posse na noite desta segunda-feira para o seu terceiro mandato à frente do clube. Depois da solenidade, ele também concedeu a primeira entrevista coletiva após o retorno e falou sobre pontos importantes como a gestão do futebol, o estádio do Arruda e o projeto de SAF dentro do clube.

Originalmente, este horário seria dedicado a uma eleição para definir o novo mandatário, mas, conforme antecipado pelo NE45, Albertino dos Anjos e Alexandre Mirinda retiraram suas candidaturas em prol da união do clube, abrindo espaço para uma aclamação de Antônio Luiz Neto, que já presidiu o clube em dois mandatos entre 2011 e 2014. Ele terá o empresário Jairo Rocha como vice-presidente nesse mandato que vai até o fim de 2023.

A cerimônia de posse

O evento contou com a presença de uma série de tricolores ilustres, como os ex-presidentes Rodolfo Aguiar e Alírio Moraes, o presidente do conselho deliberativo Marino Abreu, o deputado federal André de Paula (PSD-PE) e o prefeito do Paulista Yves Ribeiro (MDB-PE).

Também compareceram os ex-candidatos que abdicaram do pleito, Albertino e Mirinda – os dois, inclusive, foram bastante aplaudidos. Além deles, o treinador coral, Leston Júnior, e o executivo de futebol, Marcelo Segurado, também participaram da solenidade. Mas a ausência do ex-presidente Joaquim Bezerra, que renunciou ao cargo há nove dias também foi notada.

Alguns deles também discursaram no evento de posse, sempre adotando uma defesa da união dentro do Santa. Antônio Luiz Neto também exaltou a força da torcida e garantiu que o clube sempre foi um moderno e precisa continuar sendo assim.

A 1ª entrevista de ALN no retorno ao Santa Cruz

Nesse retorno ao Tricolor, o novo presidente já concedeu uma entrevista coletiva logo na sequência da sua cerimônia de posse. Leia os principais pontos das falas do mandatário coral.

O Arruda está liberado?

“Não. Nós estamos trabalhando a gestão, assumimos o clube hoje, oficialmente, já estamos em contato com as autoridades competentes e, neste momento, já está havendo uma reunião do departamento do Santa Cruz que trata da questão patrimonial para que se adote as medidas necessárias através dos projetistas da nossa reforma e, amanhã, haja um a reunião para tratar do assunto”.

“Eu não quero abrir expectativa nenhuma sobre a matéria porque o Corpo de Bombeiros é extremamente competente e, todas as vezes que nós estivemos com eles tratando desses assuntos quando eu era presidente, os resultados foram muito positivos. Mas, claro, eu vou buscar, junto aos que gestam a Patrimonial, o cumprimento da nossa parte para que o Corpo de Bombeiros possa se sentir em condições de dar o laudo para liberar o estádio do Arruda. Vamos aguardar”.

Mas vai haver vistoria na terça?

“As informações que eu tenho são de que poderá haver vistoria, mas eu prefiro que o pessoal que cuida da Patrimonial termine essa reunião e vá buscar, junto ao Corpo de Bombeiros, todas as informações necessárias para que nós possamos cumprir com nossas obrigações”.

A atual diretoria de futebol segue?

“Certamente. O Santa Cruz precisa de estabilidade, tranquilidade. Os atletas são comprometidos, o time tem produzido dentro do que é esperado, e, certamente, nós vamos buscar os resultados que tanto queremos para atingir nossas metas”.

Já está analisando a questão dos salários?

“Certamente. Não é a primeira vez que isso acontece. A crise não é só do Santa Cruz, é do futebol brasileiro. E nós vamos buscar soluções com tranquilidade, sempre falando a verdade”.

Já há investidores interessados no Santa Cruz?

“Gente interessada existe. Agora, o Santa Cruz é que vai fazer o seu estudo, aprofundar, para saber qual é o modelo de SAF que pode interessar a ele. É assim que a gente vai tratar o clube, com muita responsabilidade, sabendo que o Santa Cruz tem um patrimônio extraordinário e uma dívida administrável. Nós já estamos tratando de administrar a dívida e estamos vendo aquilo que é interessante apara que nós coloquemos como ativo para uma possível negociação de SAF com um investidor”.

Quanto vale o Santa Cruz?

“O Santa Cruz não tem preço. Ele pertence à sua torcida e não tem preço. O que nós podemos colocar dentro de uma SAF são os ativos que nós temos: o departamento de futebol de base, que é um grande fator de geração de craques. O Santa Cruz é o maior formador de craques do Norte-Nordeste e nós vamos aperfeiçoar esse trabalho”.

“O Santa Cruz é um clube que, nos profissionais, tem lançado grandes jogadores não só em Pernambuco, mas para o Brasil e o mundo, de maneira que o Santa Cruz interessa, sim, a vários investidores e nós devemos ter a competência de formatar o nosso modelo de SAF para poder negociar, não fazer qualquer negócio desvalorizando o clube”.

A reunião da SAF continua no mesmo modelo?

“O presidente do conselho republicou o edital da SAF e, certamente, nós vamos cumprir o edital da SAF”.

Qual é o papel do Mirinda na gestão?

“Mirinda é um ex-presidente que nunca se negou a colaborar com o Santa Cruz. Mirinda continuará dentro do clube. Nós temos um conselho de empresários, do qual o Mirinda faz parte. Ele foi muito ouvido na minha gestão anterior e vai continuar sendo muito ouvido agora”.

Organizar o futebol é a prioridade?

“Existem várias primeiras ações. O Santa Cruz é muito grande e o futebol é prioridade, de forma que, a partir de amanhã, nós vamos traçar essas prioridades. Sem promessas. Sem chegar para Leston, comissão técnica, marcnado data que não vai ser cumprida. Nós vamos buscar caminhos para fazer o Santa Cruz voltar a ser um clube com tranquilidade”.

“O fundamental, hoje, é buscar devolver o palco à torcida do Tricolor, o estádio do Arruda. Existe todo um trabalho junto ao Governo do Estado, à Polícia Militar, aos Bombeiros, para que a gente viabilize a entrega do estádio do Arruda à nossa torcida, porque ela também é um fator de patrocínio da nossa agremiação. De forma que o restante das buscas de apoio financeiro, de patrocínio, nós vamos começar a partir de amanhã e eu tenho certeza que os grandes tricolores deverão colaborar conosco”.

Como vai ser a relação com a uniformizada?

“Para mim, a torcida do Santa Cruz é uma só. Não existe aqueles que se uniformizam e os que não. Para mim, o importante é que todos queiram torcer para o Santa Cruz de forma ordeira. Queiram colaborar conosco. Eu, quando fui presidente da outra vez, tive uma relação oficial de presidente com torcedores. Nós nunca tivemos problemas com torcidas de espécie alguma”.

“E é com esse respeito que a gente vai continuar trabalhando, porque eu acho que a torcida faz o show dentro do campo, colabora com o clube, é importante para o Santa Cruz, é importante para Pernambuco. E, se existe algum tipo de distorção, de alguém que não se comporta nos padrões normais de civilidade, isso é questão de polícia, não é com Santa Cruz, nem Estatuto do Torcedor”.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados