conecte-se conosco
Lance do jogo entre Santa Cruz e Náutico, pelo Campeonato Pernambucano Lance do jogo entre Santa Cruz e Náutico, pelo Campeonato Pernambucano

NáuticoPEPernambucanoSanta CruzÚltimas

Clássico termina empatado: Náutico vai à semi do Pernambucano, Santa Cruz leva vaga na Série D de 2023

Rafael Melo/Santa Cruz FC

Publicados

em

Santa Cruz e Náutico protagonizaram um Clássico das Emoções com muita em coisa em jogo nesta quarta-feira. Na rodada decisiva do Campeonato Pernambucano, os rivais ficaram no 1×1, em um placar que não deixou ninguém em festa, mas garantiu os principais objetivos de cada clube na disputa: o Timbu está direto na semifinal do Estadual e a Cobra garantiu o seu calendário nacional para 2023.

Em campo, o Clássico foi um jogo bem disputado. O Alvirrubro teve mais chances de perigo e perdeu chances importantes de abrir o placar no primeiro tempo, mas os gols só saíram na etapa final, primeiro com Matheus Anderson abrindo para o Santa Cruz, de pênalti. Depois, com Léo Passos marcando o seu primeiro gol com a camisa do Náutico.

Como fica?

Com o empate, o Náutico terminou a primeira fase do Campeonato Pernambucano na vice-liderança, com 17 pontos e saldo positivo de sete gols. Com isso, o Timbu se junta ao Retrô e garante uma classificação antecipara à semifinal do Estadual, quando vai enfrentar o vencedor do confronto entre Santa Cruz e Caruaru City.

Do lado coral, a pontuação foi a mesma, com o saldo de gols ficou em apenas cinco. Com isso, o time foi o terceiro na primeira fase e terá que enfrentar a disputa das quartas de final. O adversário coral na disputa será o Caruaru City, em jogo único no estádio do Arruda.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO PERNAMBUCANO

Agora, o Timbu volta o seu foco à Copa do Nordeste. ÀS 17h45 deste sábado, o Alvirrubro visita o Globo FC, em Ceará-Mirim-RN, em um jogo fundamental para garantir a classificação à segunda fase do Regional. Para a Cobra, o clube espera a definição da FPF pelas datas das quartas de final do Campeonato Pernambucano.

Primeiro tempo

A etapa inicial do jogo teve um futebol muito disputado. De um lado, o Náutico era o time que tinha o controle da posse de bola e construía o jogo no setor ofensivo, finalizando mais. Mas falta intensidade ao Timbu, que via um Santa Cruz mais ágil tentar crescer em um futebol reativo. O Tricolor, porém, sofria para furar a última linha alvirrubra e se via forçado a bater de fora, sem conseguir aplicar uma boa movimentação de área.

Nisso, as melhores chances saíram para o Alvirrubro. Na primeira, aos 10, Robinho disparou sozinho e invadiu a área para, cara a cara com Kléver, bater em cima do arqueiro. Depois, aos 35, Ewandro subiu pela direita e cruzou para Robinho, que entrava sozinho pelo meio perder mais uma grande chance ao bater em cima do goleiro do Santa Cruz.

Mas, mesmo com o Náutico conseguindo levar mais perigo, o Tricolor não estava fora do jogo, tanto que, aos 33, Matheuzinho ajeitou de fora e mandou um foguete que explodiu no travessão de Lucas Perri.

Segundo tempo

O Santa Cruz precisou de 17 segundos para mudar o jogo no segundo tempo. Quando Rafael Furtado invadiu a área de ataque pela esquerda, Richard Franco chegou derrubando o centroavante e o Tricolor teve um pênalti. Na cobrança de Matheus Anderson, os corais saíram na frente.

Atrás no placar, o Náutico aumentou a pressão e conseguiu buscar mais presença de área. Mas as coisas mudaram mesmo com a entrada do atacante Léo Passos, aos 14. Isso porque, com apenas três minutos em campo, o atacante aproveitou o rebote do chute de Ewandro na trave para bater para o gol de Kléver.

Como os dois times queriam a vitória para garantir a classificação direta para a semifinal, os rivais foram ao ataque, gerando um jogo mais aberto, com jogadas se aproveitando de falhas na retaguarda para gerar boas oportunidades de gol em sequência para os dois lados.

Mas, com o passar no tempo, o jogo foi ficando mais disputado pelo meio de campo e terminou bem mais morno que o começo do segundo tempo, garantindo o empate.

Ficha do jogo

Santa Cruz (1)
Kléver; Marcos Martins, Júnior Sergipano, Alex Alves e Dudu Mandai (Ítalo Silva); Gilberto, Elyeser (Matheus Lira) e Tarcísio (Esquerdinha); Matheuzinho (João Cardoso), Matheus Anderson (João Henrique) e Rafael Furtado. Técnico: Leston Júnior.

Náutico (1)
Lucas Perri; Hereda, Wellington, Carlão e Júnior Tavares; Richard Franco (Djavan), Wagninho (Ralph) e Jean Carlos; Leandro Carvalho (Pedro Victor), Ewandro (Amarildo) e Robinho (Léo Passos). Técnico: Felipe Conceição.

Local do jogo: Estádio do Arruda, no Recife-PE
Árbitro: Rodrigo Pereira
Assistentes: Clóvis Amaral e Bruno Vieira
Gol: Matheus Anderson (2’/2ºT | SCZ), Léo Passos (17’/2ºT | NAU)
Cartões amarelos: Leston Júnior, Marcos Martins (SCZ), Carlão, Wagninho e Júnior Tavares (NAU)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados