publicidade

Sport goleia Íbis com facilidade e vai enfrentar o Salgueiro nas quartas de final do Pernambucano

Últimas, PE, Pernambucano, Sport

Por Carolina Fonsêca

Por Carolina Fonsêca

Postado dia 16 de março de 2022

Na noite de estreia de Gilmar Dal Pozzo no comando, o Sport goleou o Íbis por 4×0, em jogo realizado na noite desta quarta-feira (16), na Arena de Pernambuco, pela 9ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. Com este resultado, o Leão encerrou a primeira etapa da competição em 4º lugar, com 16 pontos.

Classificado para as quartas de final, o rubro-negro da Ilha do Retiro enfrentará o Salgueiro, que se classificou em 5º lugar, com 15 pontos. As datas e horários dos jogos das quartas de final ainda não foram divulgados pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

O Íbis, por sua vez, era o penúltimo (9º) colocado, sem chances de classificação para as quartas de final, já disputaria o quadrangular do rebaixamento, mas ainda buscava uma colocação melhor na tabela. 


O jogo

Não era surpresa que o Sport apresentaria um futebol melhor na partida. Mais veloz, preciso e hábil, o Leão conseguiu abrir vantagem já nos primeiros instantes de bola rolando. 

Logo aos 4 minutos, a bola foi cruzada na área do Íbis, a defesa do Pássaro Preto subiu para tentar tirar, mas Parraguez, El Búfalo, levou a melhor, se livrou da marcação e mandou a bola para o fundo do gol, fazendo Sport 1×0 Íbis. 

Com mais alguns minutos de pressão no campo de defesa do mandante, o Leão emplacou mais um gol, novamente com Parraguez. Aos 13 minutos, o centroavante chileno aproveitou o rebote de um erro da defesa do Íbus e marcou o segundo gol dele e do Sport no jogo. 

O Íbis teve ainda uma boa chegada aos 17 minutos, com Roberto arriscando à distância, de fora da área, mas sem muito perigo. Enquanto o Sport, aos 24 minutos, quase fez o terceiro. Depois de uma jogada de Juba e Sander pela esquerda, Jaderson foi lançado, finalizou, mas Hélio defendeu. 

A partida foi para o intervalo com vitória parcial do Sport por 2×0. De volta para o segundo tempo, o jogo continuava com pressão do rubro-negro da Ilha do Retiro, apresentando mais qualidade. Aos 4 minutos, Sander teve a chance de aumentar a vantagem, depois de ultrapassar com velocidade para a esquerda, receber um bom lançamento e finalizar. Porém, Hélio defendeu.

Ao longo da segunda etapa do jogo a produtividade do Sport caiu e a equipe chegava bem menos ao ataque, dando até uma folga para a defesa do Íbis. Depois das mudanças no time, porém, o Leão acordou e conseguiu dobrar o placar construído até então.

Aos 37 minutos, o Búfalo chegou ao hat-trick, deixando seu terceiro gol no jogo – e ele mal comemorou. Depois de receber a bola com facilidade, já dentro da área, e com falha da defesa do Íbis, Parraguez só empurrou e marcou 3×0 para o Sport.

Fechando a goleada, aos 46 minutos, Vanegas recebeu passe de Sander, avançou para a linha de fundo e finalizou para marcar o quarto gol do Leão.

Ficha do jogo:

Escalações de Íbis x Sport:

Íbis – Hélio; Thyego, Vitor Leão, Diego Eduardo e Fabrício; Celestino, Roberto (Cleo) e Kelven (Fábio Paulista); Rosivaldo (Elmir), Guilherme Pessoa (Jean Conca) e Ewerton Bala (Kelvenny). Técnico: Carlos Alberto. 

Sport – Mailson; Ewerthon (Ezequiel), Rafael Thyere, Sabino e Sander; Ronaldo Henrique, Bruno Matias e Denner (Cáceres); Jaderson (Cristiano), Luciano Juba e Parraguez (Vanegas). Técnico: Gilmar Dal Pozzo. 

Gols: Parraguez (Sport), aos 4 minutos do primeiro tempo, aos 13 minutos do primeiro tempo e aos 37 minutos do segundo tempo; Vanegas (Sport), aos 46 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Sander (Sport); Denner (Sport); Roberto (Íbis).

Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata – PE. 

Horário: 21h.

Árbitro: Luiz Carlos Sobral.

Assistentes:  Ricardo Jorge Nunes dos Santos Junior e Marcos Felipe Angelo da Silva. 

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING