conecte-se conosco

PEPernambucanoSportÚltimas

Sport goleia Íbis com facilidade e vai enfrentar o Salgueiro nas quartas de final do Pernambucano

Publicados

em

Na noite de estreia de Gilmar Dal Pozzo no comando, o Sport goleou o Íbis por 4×0, em jogo realizado na noite desta quarta-feira (16), na Arena de Pernambuco, pela 9ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. Com este resultado, o Leão encerrou a primeira etapa da competição em 4º lugar, com 16 pontos.

Classificado para as quartas de final, o rubro-negro da Ilha do Retiro enfrentará o Salgueiro, que se classificou em 5º lugar, com 15 pontos. As datas e horários dos jogos das quartas de final ainda não foram divulgados pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

O Íbis, por sua vez, era o penúltimo (9º) colocado, sem chances de classificação para as quartas de final, já disputaria o quadrangular do rebaixamento, mas ainda buscava uma colocação melhor na tabela. 

O jogo

Não era surpresa que o Sport apresentaria um futebol melhor na partida. Mais veloz, preciso e hábil, o Leão conseguiu abrir vantagem já nos primeiros instantes de bola rolando. 

Logo aos 4 minutos, a bola foi cruzada na área do Íbis, a defesa do Pássaro Preto subiu para tentar tirar, mas Parraguez, El Búfalo, levou a melhor, se livrou da marcação e mandou a bola para o fundo do gol, fazendo Sport 1×0 Íbis. 

Com mais alguns minutos de pressão no campo de defesa do mandante, o Leão emplacou mais um gol, novamente com Parraguez. Aos 13 minutos, o centroavante chileno aproveitou o rebote de um erro da defesa do Íbus e marcou o segundo gol dele e do Sport no jogo. 

O Íbis teve ainda uma boa chegada aos 17 minutos, com Roberto arriscando à distância, de fora da área, mas sem muito perigo. Enquanto o Sport, aos 24 minutos, quase fez o terceiro. Depois de uma jogada de Juba e Sander pela esquerda, Jaderson foi lançado, finalizou, mas Hélio defendeu. 

A partida foi para o intervalo com vitória parcial do Sport por 2×0. De volta para o segundo tempo, o jogo continuava com pressão do rubro-negro da Ilha do Retiro, apresentando mais qualidade. Aos 4 minutos, Sander teve a chance de aumentar a vantagem, depois de ultrapassar com velocidade para a esquerda, receber um bom lançamento e finalizar. Porém, Hélio defendeu.

Ao longo da segunda etapa do jogo a produtividade do Sport caiu e a equipe chegava bem menos ao ataque, dando até uma folga para a defesa do Íbis. Depois das mudanças no time, porém, o Leão acordou e conseguiu dobrar o placar construído até então.

Aos 37 minutos, o Búfalo chegou ao hat-trick, deixando seu terceiro gol no jogo – e ele mal comemorou. Depois de receber a bola com facilidade, já dentro da área, e com falha da defesa do Íbis, Parraguez só empurrou e marcou 3×0 para o Sport.

Fechando a goleada, aos 46 minutos, Vanegas recebeu passe de Sander, avançou para a linha de fundo e finalizou para marcar o quarto gol do Leão.

Ficha do jogo:

Escalações de Íbis x Sport:

Íbis – Hélio; Thyego, Vitor Leão, Diego Eduardo e Fabrício; Celestino, Roberto (Cleo) e Kelven (Fábio Paulista); Rosivaldo (Elmir), Guilherme Pessoa (Jean Conca) e Ewerton Bala (Kelvenny). Técnico: Carlos Alberto. 

Sport – Mailson; Ewerthon (Ezequiel), Rafael Thyere, Sabino e Sander; Ronaldo Henrique, Bruno Matias e Denner (Cáceres); Jaderson (Cristiano), Luciano Juba e Parraguez (Vanegas). Técnico: Gilmar Dal Pozzo. 

Gols: Parraguez (Sport), aos 4 minutos do primeiro tempo, aos 13 minutos do primeiro tempo e aos 37 minutos do segundo tempo; Vanegas (Sport), aos 46 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Sander (Sport); Denner (Sport); Roberto (Íbis).

Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata – PE. 

Horário: 21h.

Árbitro: Luiz Carlos Sobral.

Assistentes:  Ricardo Jorge Nunes dos Santos Junior e Marcos Felipe Angelo da Silva. 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados