Após a desastrosa campanha no Estadual, que deixou o Vitória fora das semifinais pelo quarto ano consecutivo, o técnico Dado Cavalcanti acabou demitido. Com a queda do treinador, a diretoria do Leão da Barra não perdeu tempo e já foi ao mercado para contratar um profissional para assumir o comando do time: o velho conhecido Geninho.
Segundo informações publicadas pelo Globo Esporte, o experiente treinador foi procurado pela diretoria rubro-negra antes da queda de Dado. Assim, com a efetivação da demissão, se mostrou disposto a retornar ao comando do Vitória.
Essa é a segunda vez que a atual diretoria do clube tenta contratar Geninho. Em dezembro do ano passado, o técnico foi procurado pelo Leão, chegou a ajudar na montagem do elenco como consultor, mas acabou declinando do convite para ficar à frente do time devido a problemas de saúde na família.
Essa será a quinta passagem de Geninho no comando do Vitória. Na última, em 2019, o treinador foi um dos responsáveis por livrar o Rubro-negro do rebaixamento à Série C. No ano seguinte, porém, acabou sendo demitido devido às dificuldades financeiras que o clube enfrentou no começo da pandemia do coronavírus.
Sem se preocupar com o mata-mata do Baiano, o Vitória só tem mais um jogo garantido até a estreia na Série C, em abril. Na próxima quarta-feira, o Leão da Barra volta a campo para enfrentar o Glória-RS, no Barradão, em confronto único válido pela 2ª fase da Copa do Brasil. Caso termine empatado no tempo normal, a vaga será decidida nos pênaltis.
0 comentários