conecte-se conosco

MAMaranhenseSampaio CorrêaÚltimas

Sampaio Corrêa anuncia o retorno do técnico Léo Condé

Foto: Lucas Almeida/SCFC

Publicados

em

Um velho conhecido está de volta ao Sampaio Corrêa. Após a saída de João Brigatti, o clube anunciou nesta segunda-feira o retorno de Léo Condé para comandar a equipe na sequência do Campeonato Maranhense e na Série B do Brasileirão.

Esta será a terceira passagem de Léo Condé pelo Sampaio Corrêa. Antes, ele comandou a equipe em 2015 e 2020.

Ao todo, o treinador soma 74 partidas à frente do Tubarão com 31 vitórias, 19 empates e 24 derrotas. Em 2015, primeira campanha com o Sampaio Corrêa, brigou pelo acesso à Série A, mas perdeu fôlego na reta final da Segundona, terminando o torneio apenas com a oitava posição, sete pontos atrás do América-MG, quarto colocado e último time a garantir a promoção à elite nacional.

Cinco anos depois, Léo Condé chegou ao Sampaio no início do ano e conquistou o Campeonato Maranhense. Permaneceu para a disputa da Série B e, apesar do início ruim, sofrendo com muitos casos de Covid-19 no elenco, brigou pelo acesso. Ao final, ficou em sexto lugar e com quatro pontos de diferença para o quarto colocado, Cuiabá.

Aos 43 anos, Léo Condé começou a carreira como auxiliar técnico no América-MG. Como treinador principal, soma passagens por Tupi, Ipatinga, Nova Iguaçu, Caldense, Bragantino, Goiás, CRB, São Bento, Botafogo-SP, Paysandu e Novorizontino.

O treinador desembarca em São Luís no final de semana. Desta forma, ele não comandará o time contra o Cordino, na quarta-feira, e nem diante do Moto Club, no sábado, pelo Campeonato Maranhense. 

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados