conecte-se conosco

Copa do NordestePESportÚltimas

Dal Pozzo destaca ‘entendimento’ e diz que Sport poderia ter vencido no tempo normal

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Publicados

em

A classificação do Sport com uma vitória nos pênaltis sobre o CSA, para o técnico Gilmar Dal Pozzo, se deu sobretudo pela compreensão dos jogadores. De acordo com o comandante rubro-negro, o time entendeu as condições do jogo por conta da chuva e do gramado, teve um bom desempenho e poderia ter vencido até no tempo normal.

“Valorizo o trabalho e o entendimento dos atletas. Foi um jogo diferente, competição em um jogo só e com erro zero. Soubemos controlar a partida e fazer conforme a condição do gramado. Brigando pela primeira e segunda bola, com contato físico. Os atletas entenderam bem e até merecíamos a vitória no jogo normal. As situações mais claras foram do Sport. Isso gera muita confiança para seguir firme e forte na próxima fase”, avaliou o treinador rubro-negro.

O merecimento, ainda segundo Dal Pozzo, também aconteceu nos pênaltis com as três defesas de Mailson. O técnico ressaltou o estudo realizado pelos jogadores do Sport junto com a comissão técnica para as cobranças. 

“Foi um jogo inteligente por parte dos atletas que souberam administrar nos momentos certos do jogo e também foi um jogo de superação e nós fizemos por merecer, principalmente nos pênaltis. A minha concepção é de que pênalti não é loteria, é trabalhado. Nós perfilamos, estudamos o goleiro adversário e os atletas tiveram a capacidade para executar tudo aquilo que trabalhamos. No final, fomos felizes pelo resultado”, disse.

Sobre as defesas de Mailson nos pênaltis, Dal Pozzo afirmou que pôde contribuir por ter sido goleiro. Ele ainda comentou sobre a emoção nas cobranças. 

“A gente fica na torcida. A gente consegue ajudar pela vivência e o fato de ter sido goleiro, nesses momentos, de passar orientações determinantes no comportamento para as defesas. Eu consegui contribuir. Nessa hora entra vivência, o fato de ter sido goleiro e eu consegui passar isso para o Mailson. Mas a emoção é a mesma. Ele defendendo, eu também me imaginei às vezes, até porque ele tem uma envergadura parecida com a minha quando atuava. Eu fiquei muito feliz pela atuação e ele merece”, concluiu. 

Trending