conecte-se conosco
Vojvoda, técnico do Fortaleza Vojvoda, técnico do Fortaleza

CECopa do NordesteFortalezaÚltimas

Vojvoda elogia partida do Fortaleza e ‘controle da ansiedade’ após sair atrás

Foto: TV Leão/Reprodução

Publicados

em

O Fortaleza goleou o Atlético-BA por 5×1, no Castelão, e avançou para as semifinais do Nordestão. Mas o início não foi tão fácil. O Leão saiu atrás do placar e foi buscar a virada com paciência. Para o técnico Juan Pablo Vojvoda, o time teve controle emocional e um bom desempenho para sair de campo com a vitória. 

“Acho que o time fez uma boa partida nos dois tempos. No primeiro, apesar de sairmos atrás no placar, o time criou situações de gol. Fez um no primeiro tempo e soube controlar a ansiedade. A partir daí, os jogadores tiveram um funcionamento melhor no segundo tempo e marcaram os gols”, analisou.

Vojvoda também fez questão de ressaltar a produção ofensiva do time. Embora tenha desperdiçado oportunidades, a quantidade de chances criadas e de gols deixou o treinador satisfeito com o rendimento.

“O importante é que o time crie situações de gol. Vamos continuar trabalhando para que essas situações elevem a porcentagem de ocasiões acertadas ao gol. Hoje, as situações que não foram gol, foram por muito pouco. Acho que Pikachu teve duas ou três ocasiões muito perto, Romarinho por muito pouco e Robson também. Acho que é importante que o time crie situações de gol. Continuaremos trabalhando, volto a dizer, para elevar nossa eficácia”, completou.

Com a vaga garantida na semifinal, o Fortaleza aguarda o adversário que sairá do jogo entre Botafogo-PB e Náutico, nesta quarta-feira. O Tricolor do Pici atuará novamente no Castelão, no próximo sábado, contra um desses times.

Trending