conecte-se conosco

PESportÚltimas

Defesa do Sport melhora com Dal Pozzo e vive maior sequência invicta da temporada

Apesar de mantido para 2022, setor não vinha bem, mas cresceu; veja

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Setor mais seguro da equipe ao longo do último Brasileirão, a defesa do Sport não começou bem a atual temporada e vinha sofrendo gols em praticamente todas as partidas. Algo, porém, que mudou desde a chegada do técnico Gilmar Dal Pozzo.

Isso porque o Rubro-negro não foi vazado nos três jogos sob o comando do novo treinador, o que já representa a maior sequência invicta do sistema defensivo em 2022 – até então, havia sofrido 16 gols em 16 partidas.

Anteriormente, o Sport não tinha conseguido sequer passar dois jogos consecutivos sem ser vazado, mesmo a maioria dos duelos sendo contra times de divisões inferiores. As únicas vezes em que a defesa saiu ilesa foram contra Sete de Setembro, Sousa, Ceará e Altos.

“É continuidade do trabalho. Quando você tem um setor defensivo que te dá confiança por ter um sistema consolidado, é muito importante para a sequência da competição. Foi um setor que a gente não precisou mexer muito, porque eles já tinham uma dinâmica e um entrosamento”, analisou Dal Pozzo.

“Uma equipe muito consolidada, com cobertura, sabendo fazer o bloco alto, baixo, com muita confiança e, principalmente, sabendo da característica de cada (um) e isso gera muita confiança. É um setor que estou muito satisfeito e o resultado está aí”, seguiu.

“Mas quando a gente fala do setor defensivo, eu procuro enaltecer o trabalho de toda a equipe. Hoje os nossos atacantes ajudam e contribuem fazendo essa marcação em bloco alto e baixo para termos uma equipe compacta”, completou o técnico.

Os jogos em que o Sport não foi vazado com o novo treinador, aliás, foram as vitórias sobre Íbis e Floresta, além do empate diante do CSA. Ao todo, na temporada, são 19 partidas e 16 gols sofridos.

De olho na sequência da temporada, o sistema defensivo Rubro-negro será novamente colocado a prova neste final de semana, pela semifinal da Copa do Nordeste. O adversário ainda será definido e sairá do duelo entre Ceará e CRB, que se enfrentam na noite desta quarta-feira, no Castelão.

Trending