conecte-se conosco

BACopa do BrasilÚltimasVitória

Geninho destaca empenho em classificação do Vitória e explica opção por três zagueiros

Técnico destacou importância do resultado de olho na Série C; veja mais

Foto: Divulgação/ ECV

Publicados

em

O Vitória venceu o Glória-RS por 2 a 0, na noite da última quarta-feira, no Barradão, e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. A partida marcou a estreia do técnico Geninho no retorno ao clube, que concedeu entrevista coletiva e destacou a dedicação do time na classificação.

Apesar do placar, o Rubro-negro encontrou dificuldades e o primeiro gol saiu apenas aos 45 minutos do segundo tempo, com Jadson, de pênalti. Logo em seguida, Luidy ampliou.

“Fiquei muito satisfeito com o empenho, com a forma que a equipe encarou o jogo, que disputou cada bola. Era fundamental vencer porque, senão, eu acho que toda a expectativa de um novo trabalho, de um bom início de Série C, iria por água abaixo. Então a vitória nos dá um pouco mais de segurança para que possamos treinar e começar bem”, destacou o técnico.

Opção por três zagueiros no Vitória

Geninho, aliás, promoveu mudanças na equipe do Rubro-negro para a partida. Inclusive de esquema, com a inserção de três zagueiros no time titular. Ele explicou a escolha e evitou tratar como algo ‘definitivo’ para a sequência da temporada.

“Nada é fixo. Dentro da necessidade que a gente tinha e do grupo disponível, entendi que jogar com três zagueiros seria o melhor. O time estava temeroso, vinha de uma campanha não muito boa, então decidi usar. Mas tudo vai depender da sequência, dos adversários, estilos. Futebol é jogo a jogo”, disse o comandante.

Com a classificação, aliás, o Rubro-negro ganhou R$ 1,9 milhão de cota. Agora, se prepara para estreia na Série C, diante do Remo, fora de casa. A CBF ainda vai confirmar a data, prevista para 9 ou 10 de abril.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados