Chegou a hora de virar a chave para o Ceará. Após um início de temporada ruim, com eliminações precoces no Campeonato Cearense e na Copa do Nordeste, o Vozão conheceu nesta sexta-feira, em sorteio realizado em Assunção, no Paraguai, os seus adversários na disputa da Copa Sul-Americana, competição internacional que disputará em 2022.
Representante nordestino, o Alvinegro ficará no Grupo G, com o Independiente (Argentina) como cabeça de chave, além de Deportivo La Guaira (Venezuela) e General Caballero (Paraguai). Vale lembrar que apenas o primeiro colocado de cada grupo avança para as oitavas de final, que recebem os terceiros colocados da fase de grupo da Libertadores.

Além do Ceará, também disputam a Copa Sul-Americana mais seis brasileiros: Santos, São Paulo e Internacional, como cabeças de chave dos Grupos C, D e E, respectivamente, além de Cuiabá (Grupo B), Atlético-GO (Grupo F) e Fluminense (Grupo H).
Neste ano, a Copa Sul-Americana tem uma premiação prevista de 12 milhões de dólares (R$ 57,2 milhões na cotação atual) para o campeão. A final da competição está prevista para acontecer no dia 1º de outubro de 2022, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.
Confira os grupos da Copa Sul-Americana:
Grupo A
Lanús (ARG)
Montevidéu Wanderers (URU)
Metropolitanos (VEN)
Barcelona (EQU)
Grupo B
Racing (ARG)
Melgar (PER)
River Plate (URU)
Cuiabá
Grupo C
Santos
Unión La Calera (CHI)
Banfield (ARG)
Universidad Católica (EQU)
Grupo D
São Paulo
Jorge Wilstermann (BOL)
Ayacucho (PER)
Everton (CHI)
Grupo E
Internacional
Independiente Medellín (COL)
9 de Octubre (EQU)
Guaireña (PAR)
Grupo F
LDU (EQU)
Defensa y Justicia (ARG)
Atlético-GO
Antofagasta (CHI)
Grupo G
Independiente (ARG)
Deportivo La Guaira (VEN)
Ceará
General Caballero (PAR)
Grupo H
Junior Barranquilla (COL)
Oriente Petrolero (BOL)
Unión Santa Fé (ARG)
Fluminense







0 comentários