conecte-se conosco

Copa do NordesteNáuticoPEÚltimas

Felipe Conceição aponta igualdade em parte do jogo e ressalta desgaste do elenco

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

O técnico Felipe Conceição elogiou a postura do Náutico na derrota para o Fortaleza por 2×0, pela semifinal da Copa do Nordeste. Na análise do comandante alvirrubro, o Timbu fez um jogo parelho, mas caiu de rendimento na etapa complementar por conta do desgaste físico, além dos desfalques.

“Hoje, mais uma vez, (os jogadores) se superaram. Na maior parte do tempo, jogamos de igual para igual ou fomos até superiores. No segundo tempo, tivemos obstáculos por conta do desgaste. O Fortaleza tem um grande elenco e cresceu com as trocas, controlou mais o jogo e foi superior. Por isso, merecidamente, está classificada. Mas a maneira que jogamos foi boa para o nosso caminho”, explicou.

Eliminado na Copa do Nordeste, o Náutico foca no Campeonato Pernambucano. O Alvirrubro enfrentará o Santa Cruz, provavelmente no próximo sábado, nos Aflitos. Com a possibilidade de ter a primeira semana livre desde que chegou ao clube, o treinador espera contar com todo o elenco à disposição. Mas o desempenho diante do Fortaleza, para o treinador, pode servir como exemplo mesmo com os problemas. 

“Fizemos 20 ou 21 jogos na temporada e enfrentamos uma equipe que fez 12. É uma diferença grande. Tivemos dificuldades com atletas lesionados ou por suspensão. Não está sendo fácil. Todo jogo é decisão. Torço para que todos se recuperem para jogarmos uma semifinal à altura, como foi o primeiro tempo de hoje. No segundo, sofremos com o desgaste. Até onde os atletas aguentaram, foi uma boa partida. Jogamos de igual para igual contra uma grande equipe, que está na Libertadores”, pontuou.

Trending