conecte-se conosco
Jogadores do Fortaleza comemoram gol contra o Náutico na Copa do Nordeste Jogadores do Fortaleza comemoram gol contra o Náutico na Copa do Nordeste

CECopa do NordesteFortalezaNáuticoPEÚltimas

Fortaleza controla jogo, vence o Náutico e é o primeiro finalista do Nordestão

Stephan Eilert/Copa do Nordeste via Agif

Publicados

em

O Fortaleza é o primeiro finalista da Copa do Nordeste de 2022. No Castelão, na noite deste sábado, o Leão controlou o Náutico, fez uma partida segura e venceu por 2×0. Os gols foram marcados por Robson, na etapa inicial, e Romero, na etapa complementar. Matheus Vargas ainda perdeu um pênalti no final.

Classificado, o Leão aguarda o adversário da final que sairá de Sport x CRB, neste domingo. A partida de ida será em Maceió ou Recife, na quarta-feira. Já a volta acontecerá no Castelão, no próximo sábado. 

Para o Náutico agora o foco é o Campeonato Pernambucano. O Timbu enfrentará o Santa Cruz, nos Aflitos, com data ainda a ser definida.

Leão na frente e com domínio

A partida até começou equilibrada com o Náutico subindo as linhas para tentar surpreender o Fortaleza. Porém, não demorou para o Tricolor tomar as rédeas do jogo, ditar o ritmo e abrir o placar. Aos 18 minutos, Tinga lançou para Renato Kayzer. O atacante avançou pela direita e cruzou para Robson completar para o fundo das redes. O lance chegou a ser anulado pelo bandeira, mas o gol foi confirmado pelo VAR.

Na sequência, o Leão do Pici perdeu Tinga, machucado, e que foi substituído por Landázuri. No mais, a equipe manteve a bola, mas com dificuldades de furar o bloqueio alvirrubro. Já o Timbu não soube aproveitar os contra-ataques. No melhor momento alvirrubro, Leandro Carvalho cruzou para a pequena área, mas ninguém chegou para finalizar.

Pênalti perdido e gol no final

Na volta para o segundo tempo, o Náutico precisou ser mais incisivo no setor ofensivo. E, logo aos sete minutos, teve uma boa chance em contra-ataque. Contudo, Léo Passos e Robinho não aproveitaram o bom momento. 

Com a vantagem, o Fortaleza seguiu tendo o controle, mas sem assustar o goleiro Lucas Perri. Após os 30 minutos, Thassio saiu machucado e Felipe Conceição acionou Juninho Carpina para deixar o time mais ofensivo. A estratégia nem havia sido executada quando foi marcado um pênalti para o Fortaleza. Com o auxílio do VAR, o lance foi assinalado após a bola bater no braço de Ralph. Porém, Matheus Vargas bateu e Lucas Perri defendeu. 

O Timbu se animou depois do pênalti perdido e por pouco não empatou. Jean Carlos cobrou escanteio, a defesa afastou e Ewandro chutou da entrada da área para uma grande defesa de Max Walef. Mas o Fortaleza matou o jogo aos 43 minutos. Juninho Capixaba cruzou, Romero dominou e marcou um bonito gol para fechar o placar em 2×0.

Ficha do jogo

Fortaleza 2
Max Walef; Tinga (Landázuri), Benevenuto e Titi; Jussa (Felipe), Yago Pikachu, Zé Welison, Lucas Lima e Juninho Capixaba; Robson (Romero) e Renato Kayzer. Técnico: Juan Pablo Vojvoda. 

Náutico 0
Lucas Perri; Thassio (Juninho Carpina), Carlão, Camutanga (Wellington) e Júnior Tavares; Ralph (Rhaldney), Wagninho e Jean Carlos; Leandro Carvalho (Robinho), Ewandro e Léo Passos (Amarildo). Técnico: Felipe Conceição. 

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE.
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL);
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Pedro Jorge Santos de Araujo (AL).
Gols: Robson (Fortaleza), aos 18 do 1ºT; Romero (Fortaleza), aos 43 do 2ºT.
Cartões amarelos: Matheus Jussa, Zé Welison, Landázuri e Max Walef (Fortaleza); Carlão e Camutanga (Náutico).

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados