conecte-se conosco
Arbitragem de vídeo (VAR), em jogo da Copa do Brasil - VAR será usado nas finais do Sergipano e do Potiguar Arbitragem de vídeo (VAR), em jogo da Copa do Brasil - VAR será usado nas finais do Sergipano e do Potiguar

PotiguarRNSESergipanoÚltimas

Sergipano e Potiguar confirmam VAR nas finais

Luciano Villas Boas/Staff Images, via CBF

Publicados

em

Nesta segunda-feira, a Federação Sergipana de Futebol (FSF) e a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) oficializaram a presença da arbitragem de vídeo, o VAR, nas decisões dos seus campeonatos estaduais, o Sergipano e o Potiguar.

VAR no Potiguar

No Rio Grande do Norte, será a primeira vez que o Estadual recebe um jogo com o recurso do VAR. A partida em questão será a final da Copa Rio Grande do Norte, que é o segundo turno do Campeonato Potiguar.

O jogo será o Clássico Rei, com o América-RN recebendo o ABC na Arena das Dunas a partir das 20h desta quarta-feira. O Dragão tem a vantagem do empate, já que teve melhor campanha na 1ª fase do turno.

Se o América vencer a disputa, os rivais voltam a se enfrentar em suas partidas para definir o título estadual. Mas se o Elefante vencer o 2º turno, ele será campeão sem precisar de final, uma vez que já havia vencido o 1º turno.

A arbitragem dessa partida terá Zandick Gondim em campo e Rodrigo Carvalhaes de Miranda na cabine de vídeo.

VAR no Sergipano

No Campeonato Sergipano, esta será a segunda temporada seguida com a presença da arbitragem de vídeo nas partidas decisivas pelo título estadual. O Estadual ainda não teve VAR fora das partidas da final.

O recurso vai ser utilizado nos dois jogos da decisão entre Sergipe e Falcon. O primeiro acontece às 20h30 desta quarta-feira, enquanto o segundo será no sábado. Essas duas partidas vão acontecer na Arena Batistão, em Aracaju.

Por enquanto, a FSF só divulgou a escala de arbitragem do primeiro jogo da final, que terá Marcel Philipe Santos Martins no apito.

Mas os árbitros de vídeo das duas partidas já foram definidos pela Comissão Nacional de Arbitragem, com Pathrice Wallace Correia Maia no 1º jogo e Lilian da Silva Fernandes Bruno no 2º.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trending