conecte-se conosco
Taça do Campeonato Paraibano Taça do Campeonato Paraibano

ParaibanoPBÚltimas

Paraibano: FPF confirma data das quartas de final

Publicados

em

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) divulgou as datas das quartas de final (repescagens) do Campeonato Paraibano. Os jogos entre Sousa e Treze, e Nacional de Patos e São Paulo Crystal já acontecem neste sábado, definindo os semifinalistas e os classificados à Série D.

O primeiro jogo, entre Sousa e Treze acontece no Marizão, em Sousa. O jogo começa às 16h. O vencedor deste confronto garante uma vaga na Quarta Divisão de 2023 e ainda se garante na semifinal, enfrentando o Campinense em jogos de ida e volta, ainda sem data marcada.

Na sequência, às 17, no José Cavalcanti, em Patos, o Nacional recebe o São Paulo. O jogo também define uma vaga na Série D e a classificação à semifinal do Campeonato Paraibano, enfrentando o Botafogo-PB.

As vagas do Paraibano na Série D

Para o Campeonato Paraibano, as vagas na Série D são distribuídas aos dois finalistas do Estadual. Mas como Botafogo-PB e Campinense já têm calendário nacional garantido para 2023 e também estarão na semifinal do torneio, os outros dois semifinalistas já vão garantir suas vagas, mesmo sem chegar à final.

Assim, Sousa e São Paulo Crystal terão a oportunidade de repetir o que já fizeram em 2022, garantido suas vagas na disputa da Quarta Divisão. Para o Treze, pode ser a chance de voltar à disputa nacional após um ano fora.

O Nacional de Patos, por sua vez, nunca jogou a Série D e pode voltar a ter calendário nacional, 13 anos após sua última participação na Copa do Brasil, em 2009.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados