conecte-se conosco
Atacante Paulinho Simionato marca o gol do título sergipano para o Sergipe, contra o Falcon Atacante Paulinho Simionato marca o gol do título sergipano para o Sergipe, contra o Falcon

SESergipanoÚltimas

Sergipe empata com Falcon e é bicampeão sergipano; o 1º do NE em 2022

Milton Carvalho/CS Sergipe

Publicados

em

O Sergipe é o primeiro campeão estadual do Nordeste em 2022. Neste sábado, o Colorado empatou em 1×1 com o Falcon no jogo de volta da final e pôde celebrar o título do Campeonato Sergipano. Esse é o 37º título do Gipão no Estadual, o segundo seguido.

Esse título foi levantado após a vitória de virada no jogo de ida, disputado na última quarta-feira. Na oportunidade, o Sergipe venceu o Falcon por 2×1, com gols de Paulinho Simionato e Hiago Ramiro.

Dessa vez, o empate em 1×1 teve gols de Simionato, abrindo o placar, e Ronald, nos minuto finais, buscando o empate que nada mudou para o Falcon.

Agora, com o título, o Sergipe volta a campo no próximo domingo. Às 16h, o time de Aracaju visita a Juazeirense na 1ª rodada da Série D. O Falcon, por sua vez, só volta a jogar no Campeonato Sergipano de 2023.

Sergipe 1×1 Falcon

Em campo, o Falcon, que precisava do resultado, começou o jogo partindo para o ataque, enquanto os vermelhos apostavam em um jogo de maior contenção, apostando em jogadas de velocidade para suas respostas ofensivas.

Nisso, o jogo ficou fechado e com poucas emoções ao longo da etapa inicial. De um lado, o Carcará não conseguia recuperar a bola na faixa central do campo, enquanto os mandantes não encaixavam o contra-ataques.

Assim, a emoções ficaram para a etapa final. O Falcon tentou aumentar a pressão e conseguia ter boas chegadas ao ataque, mas ainda sem muito espaço par buscar o tão esperado gol. E nisso, a defesa do caçula do Sergipano ia ficando mais exposta.

Aproveitando esses espaços, o Gipão buscou o gol aos 36, com Paulinho Simionato, artilheiro das finais, aproveitando o rebote de Davi para empurrar para o gol. O Falcon foi com tudo para buscar a resposta e conseguiu o empate aos 50, com Ronald, mas já era tarde para impedir a festa do título do Sergipe na Arena Batistão.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados