publicidade

Ferroviário explica mudança de jogo contra ABC para Juazeiro do Norte

CE, RN, Série C, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 12 de abril de 2022

Depois de ver o sua estreia em casa na Série C transferida para a cidade de Juazeiro do Norte, o Ferroviário explicou os motivos para a transferência do jogo contra o ABC para a Arena Romeirão. O jogo, inclusive, será a estreia oficial da 1ª arena multiuso do interior do Nordeste.

A partida contra o Elefante acontece às 17h deste sábado, em um horário que não pôde ser alterado por conta dos acordos da CBF pelos direitos de transmissão da Série C. A partida deve ser transmitida pela Dazn, pela Band (para o Norte e o Nordeste) e pelo TikTok.

Mas, neste horário, o Ferroviário não teria como mandar o jogo em nenhum dos palcos tradicionais dos corais.


Originalmente, o jogo aconteceria no estádio João Ronaldo, em Pacajus, que não estará disponível, assim como o Elzir Cabral, casa do clube; a Arena Castelão, que passa por ajustes no gramado; e o Presidente Vargas, que ainda passa por obras.

A expectativa, inclusive, é que o PV possa se tornar a casa de Ferroviário, Floresta e Atlético já a partir da próxima rodada.

Arena Romeirão

Assim, Ferroviário e ABC farão o primeiro jogo oficial da história do novo Romeirão. O tradicional estádio de Juazeiro do Norte, a 500km de Fortaleza, passou por obras ao longo dos últimos dois anos e meio para se tornar o palco mais moderno do interior do Nordeste, com espaço para 17 mil torcedores.

Originalmente, a casa seria palco de jogos de clubes da cidade, como o Icasa e Guarani de Juazeiro, ou, até mesmo, de cidades vizinhas, como Crato e Barbalha.

Leia a íntegra da nota do Ferroviário

O Ferroviário Atlético Clube vem por meio desta nota esclarecer para sua torcida o motivo do jogo diante do ABC ser realizado no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.

A diretoria executiva tentou de todas as formas alterar o horário do jogo, para às 15h30, assim podendo ser realizado no estádio Elzir Cabral. Para ter o apoio e incentivo do torcedor neste importante confronto diante do ABC de Natal.

A empresa dona dos direitos de transmissão não acatou o pedido de mudança de horário, sendo assim, necessário buscar uma outra praça esportiva adequada para a partida.

Visto que a Arena Castelão, passando por reparos em seu gramado e o estádio Presidente Vargas, ainda em fase final de obras, a única alternativa foi o estádio Romeirão.

A diretoria lamenta imensamente o ocorrido, da impossibilidade de grande parte da torcida não poder estar presente, mas afirma que os esforços dentro e fora de campo estão sendo feitos para que o elenco tenha as melhores condições de logística e jogo.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING