conecte-se conosco
Partida de inauguração da Arena Romeirão, que vai ser palco de Ferroviário x ABC Partida de inauguração da Arena Romeirão, que vai ser palco de Ferroviário x ABC

CERNSérie CÚltimas

Ferroviário explica mudança de jogo contra ABC para Juazeiro do Norte

Divulgação/Sejuv-CE

Publicados

em

Depois de ver o sua estreia em casa na Série C transferida para a cidade de Juazeiro do Norte, o Ferroviário explicou os motivos para a transferência do jogo contra o ABC para a Arena Romeirão. O jogo, inclusive, será a estreia oficial da 1ª arena multiuso do interior do Nordeste.

A partida contra o Elefante acontece às 17h deste sábado, em um horário que não pôde ser alterado por conta dos acordos da CBF pelos direitos de transmissão da Série C. A partida deve ser transmitida pela Dazn, pela Band (para o Norte e o Nordeste) e pelo TikTok.

Mas, neste horário, o Ferroviário não teria como mandar o jogo em nenhum dos palcos tradicionais dos corais.

Originalmente, o jogo aconteceria no estádio João Ronaldo, em Pacajus, que não estará disponível, assim como o Elzir Cabral, casa do clube; a Arena Castelão, que passa por ajustes no gramado; e o Presidente Vargas, que ainda passa por obras.

A expectativa, inclusive, é que o PV possa se tornar a casa de Ferroviário, Floresta e Atlético já a partir da próxima rodada.

Arena Romeirão

Assim, Ferroviário e ABC farão o primeiro jogo oficial da história do novo Romeirão. O tradicional estádio de Juazeiro do Norte, a 500km de Fortaleza, passou por obras ao longo dos últimos dois anos e meio para se tornar o palco mais moderno do interior do Nordeste, com espaço para 17 mil torcedores.

Originalmente, a casa seria palco de jogos de clubes da cidade, como o Icasa e Guarani de Juazeiro, ou, até mesmo, de cidades vizinhas, como Crato e Barbalha.

Leia a íntegra da nota do Ferroviário

O Ferroviário Atlético Clube vem por meio desta nota esclarecer para sua torcida o motivo do jogo diante do ABC ser realizado no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.

A diretoria executiva tentou de todas as formas alterar o horário do jogo, para às 15h30, assim podendo ser realizado no estádio Elzir Cabral. Para ter o apoio e incentivo do torcedor neste importante confronto diante do ABC de Natal.

A empresa dona dos direitos de transmissão não acatou o pedido de mudança de horário, sendo assim, necessário buscar uma outra praça esportiva adequada para a partida.

Visto que a Arena Castelão, passando por reparos em seu gramado e o estádio Presidente Vargas, ainda em fase final de obras, a única alternativa foi o estádio Romeirão.

A diretoria lamenta imensamente o ocorrido, da impossibilidade de grande parte da torcida não poder estar presente, mas afirma que os esforços dentro e fora de campo estão sendo feitos para que o elenco tenha as melhores condições de logística e jogo.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados